Casamento na Toscana: onde e como?

24/fev | por Deyse Ribeiro

Você está pensando para coroar sua história de amor com um casamento na Toscana?

Ou quer uma cerimonia simbólica com lindas fotos no cenário maravilhoso das Colinas da Toscana?

Pienza - sem filtro!

Pienza – sem filtro!

Porque não comemorar o evento mais importante de sua vida nas paisagens deslumbrantes da Toscana? Um sonho tornado realidade, e que, portanto, deve ser perfeito, a começar pela localização.
Deyse e Marco 551

O que não falta na Toscana são maravilhosos locais e cenários para embelezar as suas fotos: castelos e cidades medievais, onde você ainda pode encontrar sabores e aromas tradicionais, Florença, onde há o um património artístico e cultural extraordinário, com uma beleza única, ou ainda belas praias e ilhas do cristalino mar do Arquipélago Toscano. Um cartão postal que vai fazer seu casamento inesquecível.

Toscana inclui algumas das obras mais famosas da cidade no mundo: Florença, Siena, Arezzo, Lucca, Volterra, Pisa … Museus  ao ar livre que exalam arte e cultura, todos igualmente dignos de um casamento romântico em um local refinado e simples ao mesmo tempo, são as joias que a Toscana tem para oferecer, paisagens deslumbrantes para pronunciar o fatídico “sim”. Seja qual for sua escolha, com uma recepção em grande estilo ou somente um evento particular somente para o casal a primeira coisa é decidir ONDE E COMO, e aqui vão algumas ideias de locais românticos para a sua cerimonia:

bicchieri

FLORENÇA:
Uma das mais belas cidades do mundo, com um verdadeiro museu ao céu aberto que deixará as suas fotos maravilhosas. As ruas e vielas, palácios e igrejas de pedra e vista do alto da cidade fazem de Florença o local romântico perfeito  para a sua cerimônia, com uma sessão de fotos e a recepção no restaurante ou em Hotel. Você pode celebrar nas igrejas da cidade, católicas ou protestantes além da sinagoga judaica. Muitos hotéis possuem um terraço onde é possível celebrar a cerimonia e de quebra sair pela cidade fazendo seus cliques…

CHIANTI:
Uma sugestão na zona rural próxima a Florença, cheia  de Villas e vinícolas maravilhosas!  Em Greve in Chianti e Castellina em Chianti, existem muitos castelos românticos e fortalezas com capela privada para realizar o casamento. E possível ainda escolher entre a atmosfera de um mosteiro medieval fortificada, um magnífico castelo renascentista, com apartamentos para seus amigos decorados com mobiliário antigo e uma casa de campo do século XVI, suites com afrescos, vinícolas e jantares à luz de velas.

Deyse e Marco 247

VOLTERRA:
O Palazzo dei Priori é o local de maior prestígio para casamentos civis da cidade. Sem dúvida Volterra com os seus monumentos, sua história etrusca e romana, seus restaurantes românticos com a típica cozinha toscana. De junho a Julho ainda é possível fazer lindas fotos com as plantações de girassóis!

VILLAS E HOTÉIS FAZENDA:
Por que não comemorar o seu próprio casamento na Toscana ? Os locais são muitas possíveis: vilas e castelos, Hoteis Fazenda (Agriturismo), espalhados no interior da Toscana e cercado por belos ciprestes. Na Toscana há mais de 4 mil Hotéis Fazenda.

BURGOS MEDIEVAIS:
Para celebrar um casamento muito romântico são muito indicados também as muitas cidades históricas, românticas e elegantes: Castagneto Carducci, San Gimignano, Lucignano (onde há o museu que preserva a Árvore do Amor)  San Miniato, Fiesole, San Galgano, Certaldo e Pienza, etc.

DSC_0675

Casamento realizado em um Castello

Casamento realizado em um Castello

NA PRAIA:
Para aqueles que amam a brisa do mar e a areia, enfim, uma ideia alternativa seria a de celebrar o casamento com a outra metade pelo mar, nas praias da Toscana: embora não seja possível a celebração religiosa externa a lugares sagrados, pode-se optar por uma cerimônia civil. Algumas cidades do litoral toscano oferecem essa opção e cada vez mais está aumentando o número de estabelecimentos que fornecem a noiva e o noivo seu próprio espaço para celebrar o rito na praia.

97- Mar da Toscana e shopping2

Intenso e fascinante escolha uma cidade onde todos os seus desejos serão possíveis.

Agora que você ja viu as opções de lugares para realizar o seu casamento, agora a pergunta é COMO?

WEDDING PLANNERS
Um casamento na Toscana não é reservada somente para os seus mais íntimos sonhos, mas pode se tornar realidade! Hoje é possível aproveitar a sua viagem pela Itália e realizar o seu tão sonhado matrimônio!

O Daniele e a Valentina são os proprietários de um Tour Operator/Wedding planner que ajuda muitos casais a realizarem os seus sonhos!
Eles são especializados no casamento de estrangeiros na Itália e ajudam em toda a burocracia, organização, preparação, tudo para que você possa somente desfrutar do seu dia especial sem preocupações. Sempre com qualidade e compromisso.

OS TIPOS DE CERIMONIA:
– civil, com efeitos jurídicos no Brasil
– religiosa, com bênçãos
– cerimonia simbólica
– renovamento de votos, bodas, etc
As festas podem ser realizadas em luxuosas Villas e hotéis, organizando deste o buffet a decoração e ainda a viagem dos noivos e dos convidados.

Eu comecei a trabalhar com eles em 2013 e ja pude participar de alguns de seus casamentos. Temos já 2 agendados para o primeiro semestre de 2014. Quem segue o facebook e o nosso twitter, leu a respeito.

SERVIÇOS:
Ainda é possível escolher uma gama de vários serviços como vestido, fotografo, maquiadores, musica, buffet, carro, hotel, e muito mais. Ainda mais porque, casamento em um local maravilhoso como este não pode faltar um bom fotografo!

O PRIMEIRO CONTATO:
O primeiro contato com o cliente é comigo via email, pois sou a responsável para tratar com os clientes brasileiros. O cliente passa todas as informações sobre os seus desejos e expectativas para a cerimonia, se é civil, religiosa, ou mesmo simbólica. Enviamos o orçamento a medida do seu pedido.

A CERIMONIA:
Os brasileiros podem se casar na Itália, com efeitos jurídicos apenas providenciando alguns documentos e apresentando-os na sua chegada na Itália no Consulado Italiano. Tudo devidamente organizado e assistido pelos Wedding Planners.Durante a cerimonia eu ajudo na tradução do italiano ao português, e acompanho os noivos, enquanto o Daniele e a Valentina organizam todo o resto.

Por isso digo que, mesmo que seja somente uma cerimonia a dois, uma renovação de votos simbólica, ela será mais que inesquecível, pois esse tipo de experiência é bem marcante, ainda mais num local tão romântico como a Toscana.

Estamos aqui lhe esperando para realizar o seu tão sonhado casamento Sob o Sol da Toscana!

Foto oficial da cerimonia

Foto oficial da cerimonia


Veja os 2 pacotes de casamento anunciados no nosso GUIA DE SERVIÇOS!

pacote de casamento simples (sem convidados)
pacote de casamento completo (com convidados)

Quer mais informações? 

banner serviços mascote

 

publieditorial



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!