Museus abertos á noite em Florença no verão!

04/jul | por Deyse Ribeiro

Saiba quais são os museus abertos à noite em Florença? Saiba como e quanto e se programe!

Galleria degli Uffizi

De 6 de junho à o dia 26 de setembro, a abertura noturna da Galeria Uffizi é marcada toda terça-feira das 19 às 22 horas, com uma “surpresa”: a possibilidade de assistir apresentações, música, dança e teatro em vários lugares do museu. Todas as terças-feiras, de fato, até o final de setembro, acontece a segunda edição do festival #UffiziLive (entrada gratuita para os shows com o ingresso do museu, das 19-21). Aqui o programa detalhado de shows na Galeria Uffizi .

Atenção!!! Já saiu as datas de 2018! – do dia 5 de junho à 28 de setembro de 2018!

Informações:

  • acontecerá somente às terças e quartas no Museu Uffizi
  • valor do ingresso será o mesmo.
  • o museu ficara aberto em ritmo contínuo das 08:15 às 22:00, porém às 21:35 começa as formalidades de fechamento das salas
  • de 5 de junho às 28 de setembro

Porém ainda não saiu a lista dos eventos do Uffizi Live 2018… assim que sair publicaremos aqui!

Galleria dell’Accademia

De junho até o final de setembro, a Galleria dell’Accademia de Florença oferece inaugurações extraordinárias até às 22h, dois dias por semana: terça e quinta-feira. Uma oportunidade para ver tudo o que é em torno do famoso David de Michelangelo, como pinturas e esculturas feitas entre os séculos XIII e XIX pelos mestres da arte italiana.

Toda quinta acontece a abertura semana noturna até as 22hs, em horário continuado, podendo ser reservado pelo site oficial

já toda terça-feira é possível participar no programa especial de visitas guiadas gratuitas “Não só David: tesouros desvelados” para descobrir algumas pérolas pouco conhecidas do museu, porém as visitas são somente em italiano e acompanhadas por pessoal do museu, no máximo 25 pessoas por vez, obrigatório a reserva por telefone.

Atenção!!! Já saiu as datas de 2018! – do dia 5 de junho à 28 de setembro de 2018 – porém todas as terças!

5 Museus até as 20hs

Às quintas – feiras de julho até 13 de agosto o dia se prolonga em 5 museus que fazem parte da mesma “família”: das 17h00 às 20h00 (última admissão às 19h20) permanecem abertos os seguintes museus: museu Bargello , Igreja e Museu de Orsanmichele, as Capelas Medici, Casa Martelli e Palazzo Davanzati . A única exceção, quinta-feira 27 de julho, quando o único museu a ser aberto até as 20 para as Noites da arqueologia 2017 será o Bargello.

Deve-se notar que com o ingresso do Palazzo Davanzati também é possível acessar a igreja e o museu Orsanmichele , enquanto durante estes meses de verão serão organizadas vistas e iniciativas especiais, cujo programa será publicado no site do Museu Bargello .

Palazzo Vecchio com a Torre de Arnolfo 

Como de costume, o Palazzo Vecchio abre suas portas durante as noites de verão. De junho à setembro, o museu e a área arqueológica podem ser visitados todos os dias das 9h às 23h ( exceto às quintas-feiras, fechando às 14h), enquanto é possível subir a Torre di Arnolfo até as 21h (exceto quinta-feira).

Arte contemporânea – Museo del 900 + Palazzo Strozzi

Finalmente, duas aberturas noturnas dos museus de Florença que tratam de arte moderna e contemporânea: o Museo del Novecento até o dia 30 de setembro, sexta fecha às 23h, e o Palazzo Strozzi , que acolhe a exposição “Rinascimento Elettronico” até 23 de julho, às quintas-feiras estará aberta até às 23:00.

Opificio delle Pietre Dure

É um tesouro de arte pouco conhecido pelo turismo de massa. O Opifici delle Pietre Dure até o dia 27 de setembro estende seu horário de funcionamento dois dias por semana. O museu poderá ser visitado nas tardes de segunda-feira até as 18h e todas as quartas-feiras das 20h às 23h.

Para você não esquecer!

Museus grátis na Itália no primeiro domingo do mês: (válido sempre)

Todo primeiro domingo do mês os museus do Estado serão gratuitos em toda Itália! Eba!!!

Todo mês o Ministério divulga a lista de Museus que serão grátis, muda muito pouco, mas bom sempre conferir antes de ir, este aqui é o link do próximo domingo, dia 2 de novembro.

São uma infinidade de museus que participam, como Uffizi, Accademia, Palazzo Pitti, Bargello, Cappellee Medicee, e outros, além de vários museus no interior, confira a lista!

Mas atenção, as filas nesses dias são enormes para alguns museus como Uffizi e Accademia, HA SEMPRE FILAS! E segundo uma nova circular do governo não é possível reservar mais nenhum museu de Florença, portanto caros leitores, TODOS os turistas estarão em fila, inclusive excursões!!!! 

Filas na Galleria degli Uffizi em Florença

Filas na Galleria degli Uffizi em Florença

QUEM PAGA E QUEM TEM GRATUIDADE? (válido sempre)

Desde 1 de julho de 2014 mudou o sistema de gratuidade dos ingressos a todos os museus públicos do Estado. Agora a regra é:

  • TODOS até 18 anos têm garantida a gratuidade (não se esqueça de levar o passaporte!)
  • de 18 até 25 anos têm garantido o ingresso com desconto (ridotto), SOMENTE aqueles que tem nacionalidade européia.

Ou seja, não existe mais a gratuidade para maiores de 65 anos, mas todos os menores de 18 sim, antes somente os menores de 18 da União Européia tinham desconto. Tira o direito de uns para dar a outros, bom, se você pensar que na Europa temos mais idosos que crianças e adolescentes percebe a razão da mudança.

Fila Galleria dell' Accademia

Fila Galleria dell’ Accademia

FUJA DA FILA!

A melhor dica para os museus de Florença, é evite filas, compre com antecedência seu ingresso!

Os museus com maior afluxo de turistas são o Uffizi (museu de pinturas), Accademia (onde está o Davi) e o Palazzo Pitti (palácio que foi dos Medici e dos Reis da Itália), mas evite o domingo grátis, pois como o governo decidiu não fazer reservas para esses dias, as filas chegam a “dobrar quarteirão” e não ha maneira de fugir dela!

Reserve com o nosso parceiro TicketBar os ingressos –>

Ou ainda se quiser reservar um passeio guiado comigo (sou guia de turismo) pode ver as opções de passeios guiados em museus e em várias cidades da Toscana clicando aqui. São Tours particulares!

tag: Museus abertos á noite em Florença



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!