Museus abertos á noite em Florença no verão!

Saiba quais são os museus abertos à noite em Florença? Saiba como e quanto e se programe!

Galleria degli Uffizi

De 6 de junho à o dia 26 de setembro, a abertura noturna da Galeria Uffizi é marcada toda terça-feira das 19 às 22 horas, com uma “surpresa”: a possibilidade de assistir apresentações, música, dança e teatro em vários lugares do museu. Todas as terças-feiras, de fato, até o final de setembro, acontece a segunda edição do festival #UffiziLive (entrada gratuita para os shows com o ingresso do museu, das 19-21). Aqui o programa detalhado de shows na Galeria Uffizi .

Informações:

  • acontecerá somente às terças e quartas (somente conferências) no Museu Uffizi
  • valor do ingresso será o mesmo.
  • o museu ficara aberto em ritmo contínuo das 08:15 às 22:00, porém às 21:35 começa as formalidades de fechamento das salas
  • de 5 de junho às 25 de setembro

Veja a lista dos eventos do Uffizi Live 2018.-> Uffizi Live: visitar o museu à noite de uma maneira diferente

Galleria dell’Accademia

De junho até o final de setembro, a Galleria dell’Accademia de Florença oferece entradas extraordinárias até às 22h, toda terça feira. Uma oportunidade para ver tudo o que é em torno do famoso David de Michelangelo, como pinturas e esculturas feitas entre os séculos XIII e XIX pelos mestres da arte italiana.

A abertura é em horário continuado, podendo ser reservado pelo site oficial, onde além de poder ver as obras, você pode participar de “encontros com a arte”, durante os quais importantes personalidades florentinas contam sua própria visão característica de uma obra e seu autor para o público reunido em torno da obra-prima em questão.

Os palestrantes do programa são os historiadores de arte Tomaso Montanari, Antonio Natali, Antonio Paolucci, Carlo Sisi, o Abade de San Miniato em Monte Bernardo Gianni, o comandante dos Carabinieri Lanfranco Disibio, Cristina Acidini presidente da Academia de Artes do Design. , Paolo Ermini diretor do Corriere Fiorentino, Claudio Rocca diretor da Academia de Belas Artes de Florença, Timothy Verdon diretor do Museo dell’Opera del Duomo, Luigi Zampini diretor do Conservatório “Luigi Cherubini”. Entre as obras trataram o San Matteo de Michelangelo, o Cassone Adimari de Lo Scheggia, o Vento e Flautas da coleção do Conservatório Luigi Cherubini, o modelo do Rapto das Sabinas por Giambologna.

Veja o programa completo AQUI.

Palazzo Vecchio com a Torre de Arnolfo 

Como de costume, o Palazzo Vecchio abre suas portas durante as noites de verão. De junho à setembro, o museu e a área arqueológica podem ser visitados todos os dias das 9h às 23h ( exceto às quintas-feiras, fechando às 14h), enquanto é possível subir a Torre di Arnolfo até as 21h (exceto quinta-feira).

A Torre de San Niccolò pode ser visitada até as 20hs.

Saiba mais sobre estes  museus aqui:

Arte contemporânea – Museo del 900 + Palazzo Strozzi

Finalmente, duas aberturas noturnas dos museus de Florença que tratam de arte moderna e contemporânea:

  • Museo del Novecento até o dia 30 de setembro, às sextas fecha às 23h
  • Palazzo Strozzi, que acolhe a exposição “Nascita di una nazione” até 22 de julho, às quintas-feiras estará aberta até às 23:00.

Saiba mais sobre estes museus:

Para você não esquecer!

Museus abertos à noite de maio a setembro de 2018 :

Segundas

  • das 9-21: Torre di Arnolfo (até 30/09/18)
  • das 9 a 23: Palazzo Vecchio (até 30/09/18)

Terça-feira

  • das 9-21: Torre di Arnolfo (até 30/09/18)
  • das 8.15-22: Academia (até 25/09/18)
  • das 8.15-22: Uffizi (até 25/09/18) exceto dia 14/08/18
  • das 9 a 23: Palazzo Vecchio (até 30/09/18)

Quarta-feira

  • das 9-21: Torre di Arnolfo (até 30/09/18)
  • das 8.15-22: Uffizi(até 25/09/18) exceto dia 15/08/18 – SOMENTE para ciclo de conferências sobre arqueologia
  • das 9 a 23: Palazzo Vecchio (até 30/09/18)

Quinta-feira

  • das 10-23: Palazzo Strozzi (até 19/07/18)

Sexta-feira

  • das 9-21: Torre di Arnolfo (até 30/09/18)
  • das 9 a 23: Palazzo Vecchio (até 30/09/18)
  • das 11-23: Museo Novecento (até 30/09/18)

Sábado

  • das 9-21: Torre di Arnolfo (até 30/09/18)
  • das 9 a 23: Palazzo Vecchio (até 30/09/18)

Domingo

  • das 9-21: Torre di Arnolfo (até 30/09/18)
  • das 9 a 23: Palazzo Vecchio (até 30/09/18)

Fila Galleria dell’ Accademia

Museus grátis na Itália no primeiro domingo do mês: 

Todo primeiro domingo do mês os museus do Estado serão gratuitos em toda Itália! Eba!!!

Todo mês o Ministério divulga a lista de Museus que serão grátis, muda muito pouco, mas bom sempre conferir antes de ir, este aqui é o link do próximo domingo, dia 2 de novembro.

São uma infinidade de museus que participam, como Uffizi, Accademia, Palazzo Pitti, Bargello, Cappellee Medicee, e outros, além de vários museus no interior, confira a lista!

Mas atenção, as filas nesses dias são enormes para alguns museus como Uffizi e Accademia, HA SEMPRE FILAS! E segundo uma nova circular do governo não é possível reservar mais nenhum museu de Florença, portanto caros leitores, TODOS os turistas estarão em fila, inclusive excursões!!!! 

QUEM PAGA E QUEM TEM GRATUIDADE? (válido sempre)

Desde 1 de julho de 2014 mudou o sistema de gratuidade dos ingressos a todos os museus públicos do Estado. Agora a regra é:

  • TODOS até 18 anos têm garantida a gratuidade (não se esqueça de levar o passaporte!)
  • de 18 até 25 anos têm garantido o ingresso com desconto (ridotto), SOMENTE aqueles que tem nacionalidade européia.

Ou seja, não existe mais a gratuidade para maiores de 65 anos, mas todos os menores de 18 sim, antes somente os menores de 18 da União Européia tinham desconto. Tira o direito de uns para dar a outros, bom, se você pensar que na Europa temos mais idosos que crianças e adolescentes percebe a razão da mudança.

Filas na Galleria degli Uffizi em Florença

FUJA DA FILA!

A melhor dica para os museus de Florença, é evite filas, compre com antecedência seu ingresso!

Os museus com maior afluxo de turistas são o Uffizi (museu de pinturas), Accademia (onde está o Davi) e o Palazzo Pitti (palácio que foi dos Medici e dos Reis da Itália), mas evite o domingo grátis, pois como o governo decidiu não fazer reservas para esses dias, as filas chegam a “dobrar quarteirão” e não ha maneira de fugir dela!

Reserve com o nosso parceiro TicketBar os ingressos –>

Ou ainda se quiser reservar um passeio guiado comigo (sou guia de turismo) pode ver as opções de passeios guiados em museus e em várias cidades da Toscana clicando aqui. São Tours particulares!

tag: Museus abertos á noite em Florença

3 comentários em “Museus abertos á noite em Florença no verão!”

  1. Pingback: Passeios na Toscana - Atenção: Mudanças nos Museus da Toscana | Passeios na Toscana

  2. oi Deyse,

    Meu filho tem passaporte portugues, ele tem 19 anos, posso comprar bilhete reduzido nos museus de florenca ou tem que ser residente. Na Franca eles exigem que more no pais. obrigado

    1. Silvana, qualquer pessoa tem entrada gratuita garantida até 18 anos. Dos 19 aos 25 há direito ao valor com desconto europeus inscritos em uma universidade europeia. Eles pedem, na hora do pagamento uma carteirinha da universidade ou outro comprovante de inscrição + carteira de identidade ou passaporte.
      Portanto, não precisa de ser residente, mas há direito da redução somente se ele tiver inscrito em uma universidade europeia. Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *