Dica de Castelo na Toscana: Castel Porrona Relais*****

01/jun | por Deyse Ribeiro

Veja uma ótima dica de castelo na Toscana, onde eu me hospedei em abril deste ano, o Castel Porrona Relais, um renomado hotel cinco estrelas localizado em um lindo castelo de mais de 900 anos nas colinas do sul da Toscana!

O Hotel

O Castel Porrona Relais é um hotel 5 estrelas localizado dentro das muralhas medievais da pequena aldeia de Porrona, construída no século XI. O castelo, até 1894, perteceu a duas famílias da nobreza de Siena, os Tomolei e os Piccolimini. Depois disso, passou a ser propriedade de  Pietro Emilio Targes de Rochefort, um nobre francês.

O castelo se encontra exatamente no centro da aldeia, que o engloba e o protege, situado em um dos lugares mais exclusivos do mundo, em meio a belíssimas paisagens e tesouros artísticos, históricos e gastronômicos.

Maravilhosamente restaurado, com a terracota, tijolos e pedras originais, o Castel Porrona Relais continua a proporcionar uma estadia digna de um aristocrata europeu. Em estilo toscano, as acomodações suntuosas são decoradas com antiguidades e tecidos elegantes, incluindo acabamentos personalizados.

Neste belo cenário também são organizados vários eventos, incluindo casamentos elegantes e íntimos. De fato, há uma igreja na aldeia, disponível para as cerimônias exclusivas.

Além do hotel está disponível para uso exclusivo dos clientes mais exigentes, o próprio Castelo, para quem deseja viver uma experiência única, rica em história. O castelo é composto por 5 Suites, salas elegantes, uma adega privada, torre com vista para as colinas circundantes acessível por um elevador privativo.

É se segunda vez que me hospedo neste hotel, a primeira foi em outubro de 2016 e agora em abril deste ano.

No Booking, o hotel tem uma pontuação de 9,4 “fantástico”.

Localização

Porrona é um vilarejo localizado em uma colina suave, distrito do município de Cinigiano, a cerca de 5 km a norte de Grosseto, no centro sul da Toscana, em meio aos vinhedos de Montecucco. É uma aldeia medieval encantadora, rodeada por um cenário colorido onde os protagonistas são os olivais, vinhedos e ciprestes, ou seja, a paisagem típica da Toscana dos nossos sonhos.

O hotel fica muito próximo às famosas cidades medievais de Montalcino (23km) e Pienza (45km), e com fácil acesso a Siena e San Gimignano. Não muito longe também fica as termas de Bagno Vignoni e Saturnia, bem como a costa do Tirreno com Punta Ala, Porto Ercole e Castiglione della Pescaia. Já Florença dista cerca de 130km.

O quarto

Cada um dos 25 quartos, apartamentos e suites é rico em detalhes de design e objetos de arte interessantes. Há também outros cinco apartamentos para uso exclusivo, cada um levando o nome de um artista toscano (Beato Angelico, Donatello, Cimabue, Brunelleschi e Giotto), perfeitos para famílias, visto que podem acomodar até cinco pessoas.

O destaque do quarto é a cama, altíssima, com lençóis de linho feitos à mão e muitos, muitos travesseiros. Todos os quartos são equipados com  ar condicionado, secador de cabelo, banheiro, mini bar, máquina de café, TV com canais via satélite e Wi-Fi gratuito. Alguns deles têm vistas panorâmicas sobre a paisagem circundante.

Os quartos deluxe variam de 28 a 32 metros quadrados. Todos os quartos têm revestimentos de parede em suntuosos tecidos coordenados, vigas de madeira visíveis, vistas sobre a vila de Castel Porrona e um cantinho para relaxar.

As suites têm entre 30 e 40 metros quadrados, e além do quarto há também uma sala de estar. Com decoração rústica no estilo puro e elegante da Toscana, cada quarto tem seu próprio tema de cores e acabamentos personalizados.

Enfim, eu fiquei na Suíte Executiva, uma maravilhosa opção para casais, principalmente se a ideia é desfrutar ao máximo dos momentos românticos. Todas as Suites Executivas possuem banheiras de hidromassagem duplas, salas de estar e áreas separadas e têm entre 40 e 50 metros quadrados.

A banheira de hidromassagem fica em um canto do quarto, separada do restante. O banheiro era dotado de chuveiro e uma linha de cortesia da Erbario Toscano com produtos realizados com ingredientes naturais.

O café da manhã

O maravilhoso café da manhã do Castel Porrona é servido à la carte. Você pode apenas sentar, relaxar, ler o jornal e ouvir a música ambiente, sendo servido com uma seleção de produtos de alta qualidade, como suco de laranja fresco, ovos em preparados em todos os estilos, croissants, torradas, pães, compotas caseiras e tantas outras iguarias. O serviço foi perfeito.

O restaurante

Para os mais exigentes gourmands, o restautante Il Chiostro oferece o melhor da tradição enograstronomica da Toscana, servindo pratos requintados criados com ingredientes frescos e de origem local.

O restaurante abre diariamente para almoços e jantares e oferece assentos na parte interna, que dá para o claustro e, no verão, também ao ar livre.

Jantei e almocei no restaurante do hotel, veja alguns pratos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Spa

O spa, de inspiração marroquina, dispõe de um banho turco e sauna e usa vinho toscano e azeite em seus tratamentos de beleza. O edifício do spa consiste em três andares: no último andar se encontra a área da recepção, vestiários e salas de tratamento com produtos Dr. Vranjes (uma marca de Florença).

No andar de baixo você encontrará uma sala de relaxamento, uma sauna super moderna e um vasto banho turco com uma luz incrível. Água e chá são fornecidos lá também.

Enfim, no piso térreo, há uma zona secreta de água, com dois pequenos jacuzzis e um grande banho marroquino no meio, cheio de jatos de água.

O Spa oferece tratamos especiais com azeite extra virgem e cascas de uva – > ja falei sobre esses tratamentos tipicamente toscamos aqui -> Vinoterapia na Toscana: banhos, massagens e tratamentos estéticos com vinho

O que o hotel oferece

  • Wi-Fi em todas as áreas
  • Estacionamento grátis
  • Restaurante e bar/lounge
  • Spa com todos os serviços
  • Piscina ao ar livre
  • Jardim
  • Sala de reuniões
  • Serviços de concierge

Este slideshow necessita de JavaScript.

Apesar de ser um local antigo e realizado com muita pedra, o wifi funciona muito bem.

A vista da piscina externa, com as colinas suaves é relaxante e traz uma paz incrível.

Vídeo:

Reservas e custo

A minha estadia foi à convite do Hotel, mas como vocês já sabem, a oferta da estadia não interfere na minha avaliação ou descrição do hotel, já que não recebi para fazer este texto.

Check in  14:00, check-out até as 12:00. Diárias à partir de 350 euros.

O valor da diária é bastante razoável pelo luxo e a qualidade que o Hotel oferece, além dos diversos serviços incluídos no preço, sendo uma ótima ideia para casais em uma “fuga romântica”e lua de mel, mas também para os apaixonados pela gastronomia e bom vinho.

O hotel é mesmo muito tranquilo, serviço muito bom do staff, restaurante e spa. Não encontrei pontos negativos no Hotel e nem críticas, realmente perfeito o serviço. Recomendo e voltaria.

O Passeios na Toscana recomenda!

Para reservar diretamente com o Hotel, aqui ou pelo Booking aqui..

Informações:

Castelo Porrona Relais   –  site
Via della Fiera, Porrona – 58044 Cinigiano (GR) Italy
T. +39 0564 993 206 – F. +39 0564 993 230 – info@castelporrona.it
Prenotazioni: booking@castelporrona.it

*A estadia foi uma cortesia do Hotel Castel Porrona Relais, o qual eu agradeço a gentileza. Mas caro leitor, a cortesia não condiciona este texto, ou seja, minhas opiniões se baseiam na minha experiência. Todos as experiências baseadas em blogtour, ou cortesias são identificadas. Não tenho nenhum vínculo de obrigações de produção de textos, portanto tenho total liberdade editorial e garanto o respeito aos meus leitores.

*Este post contém indicações para  serviços de afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.


Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!