Dica de hotel na Toscana: Castello di Leonina Relais****

26/out | por Deyse Ribeiro

Em agosto deste ano eu me hospedei no Castello di Leonina Relais na minha última viagem à região de Siena, e deixo aqui a Dica de um ótimo Castello com piscina, numa área linda da Toscana!

crete-senese-castello-di-leonina_3

Eu fiquei hospedada no Hotel com o meu marido (Marco), num fim de semana de agosto, foram 2 noites.

O hotel:

Castello di Leonina Relais é um hotel 4 estrelas com uma piscina panorâmica, numa área tranquila perto de Siena, no coração do famoso Crete Senesi, entre as paisagens mais marcantes na Toscana. Era uma fortaleza do século XIII, o local de residência da família nobre  Chigi e do Cardeal Fabio Chigi (mais tarde Papa Alexandre VII).

Situada em uma bela paisagem de colinas ao redor Siena, entre Siena e Asciano, o Castello di Leonina foi reformado em 2003. A estrutura tem ainda um restaurante  “Il Balcone di Leonina”, um centro de reuniões, uma piscina externa e um Spa.

Veja fotos da estrutura do hotel:

Este slideshow necessita de JavaScript.

A qualidade do serviço de hotel de 4 estrelas e a atenção especial a cada detalhe, o luxo e conforto,  faz com que o hóspede se sinta em casa aqui.

No Booking, o hotel tem uma pontuação de 8,3 “ótimo”.

Localização:

O Hotel fica na zona rural, está localizado a 18 km de Siena (em torno a 20 min de carro), enquanto Asciano está a 14 km é acessível em 20 minutos de carro.

Na verdade o Castello fica no alto de uma colina, em frente à um cenário incrível das crete senese, em meio a uma zona tranquila, colinas tortuosas com ciprestes típicos da Toscana. Há vários bons restaurantes na região, locais para banhos termais e cidades interessantes para visitar como Siena, Buonconvento, Montalcino, Abbazia di Monte Oliveto Maggiore, fazer uma itinerário pela região “crete senese“, ou por outras cidades do Val D’Orcia.

vista do Hotel

vista do Hotel

crete-senese_9

O que oferece:

  •  piscina
  • spa com banho turco e ducha com cromoterapia e aromaterapia
  • sauna
  • massagem e tratamentos
  • estacionamento grátis
  • internet em todas as áreas
  • Bicicletas disponíveis (gratuito)
  • cães são aceitos

Veja todas as fotos das áreas do hotel abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Logo que eu cheguei fui recebida com sucos e lanches. O Castello possui uma área de estar com sofás confortáveis onde durante todo o dia há sempre água, sucos frescos, e croissant gratuitamente, além de vários jornais do dia e revistas.

O Spa não é muito grande, mas é gratuito, sem nenhum pagamento extra, mas como é pequeno, logo na chegada é informado que é necessária a reserva para usuflui-lo.

castello-di-leonina-crete-hotel_26

Eu fiz 2 massagens durante a minha estadia, paguei 85 euros, e foi muito bom!!

A piscina tem uma vista linda, tem áreas de hidromassagem, serviço de toalhas e de bar.

O restaurante é aberto para almoço (em alguns períodos do ano) e jantar, também necessita reserva.

castello-di-leonina-crete-hotel_31

O staff do hotel foi gentil, nos indicando restaurantes, termas e atividades provimos ao hotel.

Como era o quarto:

O Castello tem uma estrutura interna dentro da fortaleza, e uma externa, onde eu fiquei, são 21 quartos encantadores, incluindo 10 Standard Duplos, 4 Deluxe Duplo, 3 suites júnior, 4 suites.

foto do site do hotel

foto do site do hotel

Eu fiquei na deluxe duplo, numa área externa da muralha, mas a 10 metros da recepção, tinha uma sala na estrada dessa “área dependência”, comum, com sofá e televisão com 2 quartos e no andar superior 2 quartos. Eu fiquei em um desses quartos do andar superior. Quarto grande, espaçoso, banheiro enorme! Tinha uma televisão (que eu achei pequena), mini-bar, sofá pequeno e uma mesa.

Da janela di quarto e do banheiro tinha um vista linda da crete.

Restaurante:

O restaurante do hotel se chama “Il Balcone di Leonina”, e era muito bom.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O chef é Antonio Sorrentino, e o menu é vasto, com pratos típicos toscados e muita carne, comum nessa área, como carne de caça, javali, etc. Há 3 menus diferentes, clique para conhecer: Castello, Degustazione e Crete.

Café-da-manhã:

O café-da-manhã foi bem completo, de salgado a doce, opções de suco, café espresso e chocolate quente. É servido das 8 às 11 hs.

Reservas e custo:

A minha estadia foi reservada pelo Booking, eu paguei 200 euros pelos 2 dias, no quarto deluxe de casal (duplo), com café da manhã. Ainda é necessário pagar 1 euro por pessoa de taxa de turismo (taxa municipal obrigatória) por dia por pessoa.

Check in  14:00, check-out até as 11:00.

castello-di-leonina-crete-hotel_44

A relação custo x benefício é boa, já que muitos hotéis/Castello cobram muito mais caro aqui na Toscana, mesmo no booking quanto na reserva diretamente no site do hotel há café da manha incluido e uso da piscina e spa, coisa que em outros hotéis não tem.

O hotel é mesmo muito tranquilo, serviço muito bom do staff, restaurante e spa. Recomendo e voltaria.

O Passeios na Toscana recomenda!

Para reservar via Booking, acesse aqui.

Informações:
Castello di Leonina Relais ****
Strada di Leonina, 5 – 53041
Asciano (Si)

* A estadia no Hotel foi pago por mim, não foi cortesia, e esta não é uma propaganda do hotel, mas uma opinião livre. Todos as experiências baseadas em blogtour, ou cortesias são identificadas.

banner2

Não deixe de baixar os mapas grátis da Toscana aqui!

*Este post contém indicações para  serviços de afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

Leia também:



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Mapa

Participe e dê seu pitaco!