Este slideshow necessita de JavaScript.

Visão Geral

Que tal conhecer duas cidades super interessantes da Toscana: a primeira é a cidade do “Sob o Sol da Toscana” e na segunda é a cidade do famoso vinho Nobile di Montepulciano? Descubra abaixo o tour Cortona e Montepulciano!

Descrição completa

O tour começa em Cortona fica no alto de uma colina e possui raízes etruscas, que remontam ao século 4 a.c. As ruas de Cortona são fáceis de passear e possuem vistas espectaculares sobre o vale até o Lago Transimeno. Cortona ficou famosa por causa do livro da Frances Mayes (que acabou virando o famoso filme “Sob o Sol da Toscana”). A cidade está a 500 metros acima do nível do mar, na parte mais alta da colina, e reserva muitas atrações turísticas, principalmente do período etrusco, romano, medieval e renascentista. Depois iremos a Montepulciano, que é também conhecida pela sua produção de vinho, o premiado Vino Nobile, você pode descobrir as adegas desta esplêndida cidade medieval. Nas numerosas adegas de Montepulciano é envelhecido um ótimo vinho tinto, Vino Nobile di Montepulciano DOCG, cujas origens remontam ao século XIV, mas na verdade historiadores afirmam que o Vino Nobile di Montepulciano DOCG tem o título de vinho mais antigo da Itália.

Locais percorridos no tour:
Em Cortona:
– Porta Bifora( considerado pelos Cortoneses maldita, alto valor historico)
– Piazza Luca Signorelli e Piazza della Reppublica
– Igreja de Sao Francisco ( segunda igreja franciscana depois de Assis, modelo para todas as outras igrejas franciscanas do mundo, reliquias de Sao Francisco de Assis)
– Passaremos pela Via Nazionale, rua com lojas de souveniers e produtos tipicos
– Eremo Le Celle (ermitério onde Sao Francisco de Assis se retirava, hoje local meditativo sob os cuidados da ordem dos Capuchinhos) 5 minutos de carro.
Em Montepulciano:
– Piazza Grande
– Catedral, rica de obras de arte (interno)
– Palazzo Comunale
– os Palácios mais famosos da cidade e ainda uma de suas adegas
– Palazzo Bucelli incrível museu etrusco a céu aberto, saindo pela Porta al Prato
– Colonna del Marzocco que marca o início do Bravio delle Botti
– visita de uma das caves subterrâneas, algumas de origem etruscas

Opcionais:

  • almoço em uma fazenda que faz queijos: com bruschetas + queijos + verduras da estação + pratos de massas + vinho + sobremesa
  • degustação em uma cave subterrânea em Montepulciano com degustação de 3 vinhos + queijos, embutidos e azeite

Conheça seu Guia

Mônica é brasileira e a mais de 10 anos vive na Itália. É Guia de turismo, fez curso profissional de Sommelier, sendo especialista na região Toscana e Umbria.

O que inclui

  • Guia de turismo em português

Não inclui

  • Alimentação
  • Bilhete de ingresso a monumentos e museu
  • Transporte. Opções de TRANSPORTE – à opção do cliente:
    – DE CARRO ALUGADO e dirigido pelo cliente, onde a guia o acompanha. Posso dar informações sobre
    como alugar carro, porém não efetuamos este serviço.
    – DE CARRO/VAN COM MOTORISTA, valor extra ao tour. Você poderá reservar conosco.

Informações úteis

  • Duração: 7 hs
  • Quando: o ano todo, todos os dias da semana
  • Tipo: visita guiada – city tour/walking tour
  • Ponto de encontro: a guia lhe encontrará entre 09:30/10:30 da manhã em Cortona, com termino em Montepulciano
  • Transporte: para este tour é necessário transporte, veja algumas opções:
    – o cliente poderá ir com seu próprio carro alugado e guiado pelo cliente até Cortona, ao encontro com a guia ou, dependendo da cidade de partida, o guia lhe encontra no hotel e lhe acompanha durante todo o tour
    – podemos incluir à pedido (valor extra) serviço de carro com motorista do seu hotel em qualquer cidade da Toscana e Umbria para realização do tour e retorno.

Dúvidas Frequentes

1. Quem são os guias? Leia mais sobre os guias, clique aqui.

2. Ha algumas referências de clientes que já fizeram passeios com a empresa? Sim, você poderá ver no Trip Advisor.

3. Os passeio são realizados em quais línguas? Os passeios são realizados somente em português.

4. Os passeios são em grupo ou particulares? Os passeios que oferecemos são particulares, portanto realizados somente ao Sr./Sra. e seu/s acompanhante/s. Não há inclusão de terceiros nos passeios.

5. Crianças pagam pelo tour? Crianças até 10 anos não pagam nos city tours.

6. Qual antecedência mínima para a reserva? Posso decidir pelo passeio quando eu chegar na Toscana? Como nós trabalhamos somente com serviços particulares, quando um cliente reserva um passeio, nossa disponibilidade para aquele dia acaba, portanto, dependendo do período do ano, já não possuímos disponibilidade com meses de antecedência. Se seu passeio é entre abril e outubro, ou durante um feriado, indicamos a reserva com mínimo de 2 meses de antecedência. Se decidir nos contactar quando da sua chegada, podemos não ter mais disponibilidade, portanto reserve o quanto antes!

7. Mas estou viajando sozinha, é possível realizar o passeio somente para mim? Nossos passeios são realizados com um mínimo de 2 pessoas, mas podemos realiza-los para somente uma pessoas, desde que esta pague o valor mínimo correspondente a duas pessoas.

8. Os passeios já incluem ingressos? Nós não efetuamos reservas de ingressos, mas antes de confirmar o tour, nos enviamos os dados para compra dos ingressos, junto com o pagamento do tour reservado. Assim você não arrisca comprar ingresso errado, ou numa hora que a guia não pode fazer o tour, já que depois os ingressos não podem ser trocados.

9. Se chover o passeio é cancelado? Não, pois é possível realizar o passeio com guarda-chuva.

10. Como faço para reservar? Preencha o formulário abaixo. Receberá automaticamente toda a tabela de preços do serviço acima. Como os serviços são particulares, e dependem da agenda dos profissionais que o realizam, nós precisamos contatá-los e verificar a disponibilidade dos mesmos. Posteriormente, nós entraremos em contato respondendo seu email de 12h a 48hs no horário comercial, informando a disponibilidade do passeio. Caso haja algum pedido especial sob-medida, verificaremos e responderemos no mesmo email.

Mais informações na página FAQ aqui.

Reserva e Cancelamento

Como é feito o pagamento? As reservas são realizadas mediante ao pagamento da taxa de reserva (uma parte do valor do tour) e o restante do valor é pago diretamente ao guia no dia do serviço. Após o pagamento da taxa de reserva, enviamos o VOUCHER completo dos tours, com os dados da reserva, ponto de encontro e telefone de contato.

Quais são as regras de Reserva e Cancelamento?

  • As horas de serviço são aquelas informadas no voucher, e excedendo o seu limite será cobrada hora extra.
  • Se um cancelamento for feito até 48hs antes do passeio, a penalidade de cancelamento será igual ao valor da taxa de reserva. Portanto o pagamento da taxa de reserva não é reembolsável.
  • Se um cancelamento for feito em menos de 48hs antes do passeio, a multa será igual a 100% do total do tour.
  • Em caso de problemas de saúde ou força maior, o guia será substituído por outro de língua portuguesa, ou, caso o cliente não aceitar a troca, ou não for possível, efetuamos a devolução total do dinheiro pago.

Fotos dos clientes

Torne sua viagem inesquecível

Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso:



    Data do tour



    Gostaria de algum outro tour ou serviço?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *