O que é o Val D’Orcia?

08/jun | por Deyse Ribeiro

Você ja deve ter lido em muitos lugares sobre o Val D’Orcia, suas paisagens e cidades, mas você sabe mesmo o que é a Val D’Orcia? Com este texto explico detalhadamente.

Valle D'Orcia_18

Castelos medievais, colinas, cidades antigas, belas vilas, casas isoladas, ciprestes, vinhas fabulosos e olivais, campos de trigo e da cor do ouro são apenas alguns dos elementos que compõem as paisagens fantásticas e harmoniosas do Val d’Orcia!

Leia ainda os textos ja realizados das cidades do Val D’Orcia:

Muitas pessoas dizem que colinas da região de Val d’Orcia e as cidades e aldeias pitorescas não mudaram muito desde os tempos da Renascença, e eles parecem tão charmoso como suas representações na pintura de artistas da academia de arte Scuola Senese, que floresceu entre os séculos 13 e 15.

Valle D'Orcia_23

A região é atravessada pelo rio Orcia, do qual deriva o nome do vale,  e fica entre as províncias de Siena e Grosseto. Toda a área é agora um parque protegido e foi reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 2004.

A principal protagonista do Val d ‘Orcia é, na verdade, uma natureza intocada e bonita, com cores sempre em mudança dependendo da várias estações.

Valle D'Orcia_3

Há muito poucos outros lugares que impressionam turistas tão profundamente. É um terreno quase surreal e suspenso, o que também deu origem aos mais valiosos e apreciados vinhos italianos: Brunello di Montalcino, Nobile di Montepulciano, o Rosso D’Orcia , e outros fabulosos vinhos com denominação DOCG.

 Valle D'Orcia_10

No  Val d’Orcia passa a Via Cassia, onde grande parte da sua rota segue a histórica Via Francigena, uma via antiga de peregrinação.

Os municípios que fazem parte do Val d’Orcia são: Castiglione d’Orcia, Montalcino, Pienza, San Quirico e Radicofani d’Orcia. Outros centros importantes são Contignano, Monticchiello, Bagno Vignoni, Rocca d’Orcia Campiglia d’Orcia, Bagni San Filippo e Vivo d’Orcia. Estão localizados no Val d’Orcia também algumas cidades na província de Grosseto, como Montenero d’Orcia e Montegiovi, povoados próximos Castel del Piano. Muitas fazendas, casas rurais e fortalezas com torres inacessíveis estão espalhadas na paisagem isolada e tranquila.

Valle D'Orcia_8

Montalcino, Pienza Castiglione d’Orcia, Radicofani e San Quirico d’Orcia, são também os cinco municípios que optaram por dar vida ao Parco della Val D’Orcia , para proteger o ambiente e o território.

Bagno Vignoni, Bagni San Filippo, Contignano, Monticchiello, Rocca d’Orcia Campiglia d’Orcia e Vivo d’Orcia, são outros lugares bonitos nesta área que oferecem um passado cheio de charme e sugestões.

 Valle D'Orcia_4

Mas a riqueza e a variedade do ambiente não são as únicas características desta terra pura: o queijo pecorino, o mel, o azeite, o salame de Cinta Senese, cogumelos e trufas, e um dos vinhos mais famosos do mundo, Brunello di Montalcino, são outros pontos fortes importantes.

Pienza_13

Vou nos próximos textos falar das cidades do Val D’Orcia, aguardem!

Melhores vistas para fotografia do Val D’Orcia:

Pienza, Monticchiello e La Foce, e ainda um pequeno burgo perdido do tempo chamado Castiglioncello del Trinoro, que fica a 800 metros acima do nível do mar, onde se pode chegar somente por meio de uma estrada de chão, a partir de Sarteano.

Fiquem com essa deliciosa galeria de fotos do Val D’Orcia:



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!