Dica de Hotel em Florença: Hotel Palazzo Castri 1874

02/jan | por Deyse Ribeiro

Em dezembro me hospedei no Palazzo Castri, um charmoso hotel boutique no centro de Florença, situado em um antigo edifício datado de 1874. É um hotel elegante que mistura os clássicos com um toque moderno.

O Hotel

O Palazzo Castri 1874 é um hotel boutique de luxo, quatro estrelas, totalmente restaurado e que remonta aos anos de impressionismo florentino. Ele dispõe de 59 quartos e está situado pertinho do Mercado Central de Florença e da principal estação ferroviária da cidade, ou seja, a estação de Santa Maria Novella. O hotel é como um pequeno oásis isolado das multidões de turistas que todos os dias lotam Florença.

 

Ao entrar no lobby, você é recebido com um aroma adorável e calmante e, se você chegar por volta do final da tarde, você pode desfrutar de uma espécie de “chá das cinco” no jardim, acompanhado de alguns bolos deliciosos. É um momento perfeito para jogar uma boa conversa fora e descansar antes de sair para os passeios noturnos em Florença.

O Palazzo Castri tem uma decoração tradicional, moderna e luxuosa. Além da recepção no piso térreo, você encontrará um bar, a sala de café da manhã, um lindo jardim com piscina, mesas e espreguiçadeiras, além da academia e do spa do hotel. O jardim é um lugar adorável para passar algumas horas para desfrutar do sol, enquanto se lê um bom livro. O bar do hotel é um lugar agradável para desfrutar de uma bebida refrescante e dar uma olhada em um dos muitos livros de mesa (alguns com ótimas fotos de Florença).

No Booking a nota é 9,3  – fantástico!

Localização

O Palazzo Castri está localizado bem no centro da cidade, na Piazza dell’Indipendenza, a 500m da estação ferroviária de Santa Maria Novella e da Catedral de Florença. Praticamente não é necessário usar táxi ou transporte público para visitar boa parte das atrações da cidade. O hotel se encontra a 10 km do aeroporto de Firenze-Peretola.

Nas proximidades, você também encontrará bons restaurantes, pizzarias, sorveterias e várias outras atrações.

 

O Quarto

Eu fiquei em quarto duplo superior (superior win room). Ele era bem grande e oferecia camas confortáveis e travesseiros que eram perfeitos para uma boa noite de sono. O interior do quarto superior era moderno e luxuoso, e quadros coloridos nas paredes davam um toque agradável.

O banheiro era espaçoso, limpo e oferecia tudo o que você precisa para a sua estadia em Florença. O kit de amenidades era Dr. Vranjes, uma importante linha produzida em Florença.

Uma curiosidade: Todos os artigos de higiene são veganos e cruelty free!

O quarto também tinha uma bela vista para o grande pátio do hotel, que contava com uma piscina aquecida e exuberantes palmeiras. Quem teria pensado em ter palmeiras no pátio de um hotel boutique em pleno centro de Florença?! Um oásis de verdade!

Além deste, o Hotel ainda possui vários tipos de quartos, como classic room ( é menor), o deluxe room (tem terraço), o junior suite (que tem uma nate sala), o Brunelleschi suite with a view (possui vista para o Duomo, e é a mais romântica), e por último a Exclusive Suite (50 m² inclui cozinha).

O Café da manhã

O buffet do café da manhã do Palazzo Castri é incrível. Há muitas opções para escolher, com comidinhas que possam acontentar todos os tipos de público e nacionalidades.

 

O Palazzo Castri oferece uma mistura eclética de opções quentes e frias, desde os mais diferentes tipos de bolos, tortas e croissants, a ovos mexidos, salmão defumado e até tomates secos!

Nos meses mais quentes, é possível tomar o café da manhã no jardim, em meio aos limoeiros.

O hotel dispõe também de um bar/café, o Florentia Café, que oferece aos hóspedes uma rica variedade de cafés e coquetéis, além de uma seleção de carnes frias e queijos locais e uma boa carta de vinhos da Toscana. A partir da primavera, os drinks do Florentia Café também passam a ser servidos no jardim.

O Spa

A área do Spa é excelente e está localizada no piso térreo. Primeiro, você encontrará uma pequena academia e, em seguida, uma boa piscina de hidromassagem aquecida com uma área de piscina externa que se estende até o jardim.

Após a piscina, você pode desfrutar de um bom tratamento quente e frio com chuveiros com temperatura quente e fria.

Desfrutar da sauna finlandesa e do banho turco é uma maneira perfeita de relaxar após um dia cheio de passeios turísticos. Se você tem sede, há água e ervas servidas ao lado da sauna.

Eu realmente recomendo o spa, portanto, faça uma reserva na recepção quando chegar no hotel.

O jogo de luz e água no spa se combinam para criar uma atmosfera perfeita,relaxante, para abstrair da vida cotidiana.

 

O que o hotel oferece

  • Frigobar, cofre e tv Lcd
  • Isolamento acústico
  • WI-fi gratuito no hotel inteiro
  • Recepção 24 horas
  • Bar
  • Spa
  • Tratamentos de massagem com hora marcada
  • Academia
  • Estacionamento privativo (a pagamento)
  • Animais de estimação: permitidos
  • Comodidades para hóspedes com mobilidade reduzida
  • Quartos para famílias
  • Serviço de concierge

Reservas e custo

A minha estadia no Palazzo Castri foi uma cortesia (leia abaixo) do hotel, mas o preço da diária no hotel varia segundo o período do ano, na época da minha estadia o custo era de € 250 euros por noite.

Ponto positivo: localização prática, luxo, detalhes nos quartos que fazem o hóspede se sentirem em casa. O fato de ter um spa ótimo e um jardim delicioso em pleno centro da cidade é já um oásis no frenesi de Florença.

Eu tive uma ótima experiência em Palazzo Castri em Florença e posso recomendá-lo para ficar neste lugar quando estiver em Florença, você não ficará desapontado. Ele não só está bem localizado, mas longe o suficiente das áreas centrais movimentadas, oferecendo um bom retiro para voltar depois de um longo dia de passeios e compras!

O Passeios na Toscana recomenda.

Para reservar diretamente com o hotel, clique aqui, ou com o Booking aqui.

Informações:
Palazzo Castri 1874 ****
Piazza dell’Indipendenza, 7
Florença

* A estadia no Hotel foi cortesia do Palazzo Castri 1874, ao qual eu agradeço a gentileza. Mas caro leitor, a cortesia não condiciona este texto, ou seja, minhas opiniões se baseiam na minha experiência. Todos as experiências baseadas em blogtour, ou cortesias são identificadas. Não tenho nenhum vínculo de obrigações de produção de textos, portanto tenho total liberdade editorial e garanto o respeito aos meus leitores.
*Este post contém indicações para  serviços de afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.


Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Participe e dê seu pitaco!