Dica de Hotel em Florença com spa: Ville sull’Arno *****

11/jun | por Deyse Ribeiro

Em janeiro deste ano eu me hospedei no Ville sull’Arno, uma ótima Dica de Hotel em Florença com spa, um cinco estrelas em uma encantadora villa do século XV às margens do rio Arno.

O Hotel

O Hotel Ville sull’Arno é uma antiga villa florentina, especificamente um Luxury Boutique Resort da rede italiana Planetaria Hotels Group, totalmente renovado em 2014. A villa foi construída no século XV, como uma casa de campo para algumas famílias florentinas nobres (incluindo a de descendentes de Dante). No século XVIII tornou-se o estúdio de pintores Macchiaioli. Um lugar de paz e serenidade aquático a poucos passos do centro histórico de Florença.

O hotel dispõe de 45 quartos, divididos em três edifícios – a Villa, o Loggiato e o Chalé Spa –, uma mistura de estilo, arte, requinte e imaginação, habilmente esculpidas em um lugar cheio de história.

A Villa é o coração histórico da estrutura e é lá que ficam as suítes mais luxuosas, com ótimas inspirações artísticas e grande inovação no campo da hotelaria. Os quartos da villa são os mais tradicionais, com mármore florentino, móveis de mogno e tecidos florais. O Loggiato, o edifício onde fiquei, abriga salas maravilhosas em estilo florentino, incorporando influências de uma variedade de eras, como se fosse um antigo estúdio de com um toque modernista do século XX.

O Chalé Spa possui quartos com uma decoração que mistura antigo e moderno,  salas de bem-estar abertas com banheira de hidromassagem, sauna, salas de tratamento e produtos de uma das farmácias mais antigas de Florença, a Farmacia Santissima Annunziata.

Com uma piscina interna e externa (esta funciona no verão, mas saibam que são poucos os hotéis em Florença que têm piscina) e um restaurante que serve clássicos toscanos, este é um hotel para quem procura uma hospedagem clássica numa maravilhosa vila da Toscana, mas ao mesmo tempo a poucos passos das principais atrações de uma cidade incrível como Florença.

Uma curiosidade: O design do resort se inspira no filme de 1986 “Room with a View” (no Brasil chamado de Uma Janela para o Amor), de James Ivory. De fato, porteiros, camareiras e todo o pessoal usam um uniforme inspirado nos personagens do filme!

Enfim, os ambientes comiuns atraem a atmosfera evocativa de outros tempos, o período da Grand Tour da Itália e das grandes viagens. Há objetos vintages por todas as partes e uma sala repleta de mesas onde é possível utilizar jogos de tabuleiro.

O hotel tem pontuação 9.1 “Excelente” no Booking.

O Quarto

Depois que fizemos o check in, uma simpática funcionária da recepção nos acompanhou até o quarto, que como falei antes ficava no Loggiato, um anexo da villa, e nos mostrou algumas das características dele. Meu quarto era em estilo moderno, mas com alguns elementos clássicos. Não era muito grande, porém era arejado, confortável e extremamente limpo.

 

O banheiro era moderno e bem equipado, inclusive com um chuveiro enorme e delicioso, cheio de configurações e recursos diferentes.

 

O kit de amenidades era composto por produtos de uma das farmácias mais antigas de Florença, a Farmacia Santissima Annunziata.

A equipe foi muito amigável e generosa, eles são como uma família, e todos sorriam sempre!

 

O Café da manhã e o Restaurante

O café da manhã e o jantar são servidos em uma sala de jantar estilo country com vista para o rio.

O café da manhã é uma festa de doces, bolos, frutas frescas e ovos e é servido diariamente até às 10h30. Havia também fatias esculpidas de presunto toscano, favo de mel e iogurtes orgânicos, juntamente com frutas frescas e ovos mexidos e salsichas, para agardar a todos.

O restaurante Flora e Fauna serve pratos modernos realizados a partir de clássicos. O jantar tem um super cardápio de pratos toscanos, incluindo tartare Chianina, ragu de javali e bisteca Fiorentina e até mesmo uma versão diferente do lampredotto florentino (sanduíche com uma parte de estômago bovino).

O garçom tem um excelente conhecimento sobre vinhos e nos ajuda a combiná-los a cada prato. Termine sua noite com uma bebida pós-jantar no acolhedor bar, decorado com vitrais e poltronas de couro confortáveis.

O Spa

O Ville sull’Arno dispõe de um serviço de spa completo, com piscina e jardim ao ar livre, área de relaxamento, lounge bar. A área do spa é chamada de “Serra”, porque seu estilo que se assemelha a uma estufa botânica (em italiano, serra) chique, onde são oferecidos massagens e tratamentos corporais para os clientes.

 

Além dos serviços básicos do spa, como sauna, banho turco, percurso emocional, hidromassagem, etc, é possível solicitar massagens personalizadas e tratamentos de spa projetados especificamente para você, com produtos de beleza preciosos.

Depois de um passeio por Florença, batendo perna por museus e lojas, é um lugar perfeito para relaxar e repor as energias.

O que o hotel oferece

  • Aceita animais de pequeno porte
  • Elevador
  • Cofre
  • Check In e Check Out rápidos
  • Internet
  • Informações turísticas
  • Aluguel de bicicletas gratuito
  • Piscina externa
  • Recepção 24h
  • Sala TV
  • Estacionamento (a pagamento)
  • Serviço de quarto
  • Serviço de limousine (a pagamento)
  • Câmbio (a pagamento)
  • Estadia para crianças (a pagamento)
  • Serviço de childcare (a pagamento)

 

Localização

O Hotel Ville Sull’Arno em Florença é, como o próprio nome sugere, no rio Arno e, embora seja um pouco fora do centro, seu spa e restaurante de alto nível, quartos amplos e vistas fabulosas compensam tudo.

A localização tem seus prós e contras. Entre as coisas positivas estão a vista bucólica dos quartos para o rio Arno, além da relativa facilidade de estacionamento se você chegar de carro. Mas por outro lado, fica um pouco longe do centro e você deve usar transporte público ou táxi, ou ainda caminhar cerca de 30 minutos para chegar até a Catedral, por exemplo. Mas é um passeio muito agradável!

Ah, um outro fator positivo é que o hotel disponibiliza shuttles gratuitos até o centro.

Endereço: Lungarno Cristoforo Colombo 1, Florença.

Reservas e custo

Eu paguei 190 euros pela diária com café da manhã, o jantar foi um extra que custou 45 euros. Consulte o preço atual no Booking.

O valor da diária é bastante razoável pelo luxo e a qualidade que oferece. Encontrar um Spa de qualidade e uma piscina ao aberto em Florença não é fácil.  Outro ponto importante é a tranquilidade da região e do rio ao lado, além do restaurante e bar ao aberto. No inverno (quando eu fui) ainda tinha a opção da piscina quente, que é relaxante depois de um dia caminhando pela cidade.

Wifi funciona (viva!).

Enfim, se você procura um lugar em Florença relaxante, mas próximo do centro, o Hotel Ville Sull’Arno pode ser ideal para você!

O Passeios na Toscana recomenda!

*Eu paguei pela estadia. Não ganhei absolutamente nada para escrever este texto, gostaria de deixar claro isso.

Informações
Ville Sull’Arno
Lungarno C. Colombo, 5,
Lungarno del Tempio, 50136
Firenze, Italia
*Este post contém indicações para  serviços de afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.


Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Mapa

Participe e dê seu pitaco!