As praias de Castiglione della Pescaia

20/ago | por Deyse Ribeiro

Castiglione della Pescaia é uma das melhores cidades de praia, e além de suas paisagens intocadas e vila de pescadores, você encontrará uma série de praias espetaculares nas áreas circundantes. Situada no sul da Toscana, na região de Maremma, a área de Castiglione della Pescaia oferece tudo, desde a natureza intocada a quilômetros de praias, algumas selvagens e algumas equipadas.

As praias de castiglione e ao redor

As praias de Castiglione possuem todo o conforto que você espera: espreguiçadeiras, guarda-sóis e bares. E há também algumas “spiaggie libere“, praias que são de uso gratuito, livres. Elas são bem mantidas e muito seguras para as crianças. A costa de Castiglione della Pescaia até Marina di Grosseto possui algumas das melhores praias da Toscana.

Tenha em mente que Castiglione della Pescaia tem menos vida noturna em comparação com alguns resorts da região da Versilia (província de Lucca) no norte da Toscana. Embora seja mais silencioso, ainda é animado, com alguns cafés e restaurantes elegantes. Na parte nova da cidade, você também encontrará ótimas butiques. A beira-mar é o lugar perfeito para um passeio e fica animado à noite.

A praia de Castiglione della Pescaia está localizada em frente à vila, e é uma praia de areia com águas rasas que pode ser alcançada à pé. Castiglione della Pescaia é composta por uma série de praias, que podem ser divididas em: Spiaggia di Ponente e Spiaggia di Levante, separadas por um porto e canal chamado Rio Bruna.

Na praia de Ponente (oeste) se estende em direção a Punta Ala a partir do porto e é um pouco mais lotada do que sua contraparte oriental. Aqui, você encontrará resorts de praia, bares e restaurantes, sem mencionar as praias livres. É a praia da cidade equipada com areia dourada fina, fundos arenosos e baixos, águas sem correntes, muito apropriadas para crianças. Os estabelecimentos são acessíveis por um caminho pedestre.

Na praia de Levante (este) se estende do porto em direção a Marina di Grosseto (ao sul de Castiglione della Pescaia). É semelhante à praia do Ponente, embora menos cheia. Indo em direção a Marina di Grosseto, você encontrará outra bela praia chamada Le Marze.

Praia de Ponente – Castiglione della Pescaia

Le Marze é uma bela praia localizada entre Castiglione della Pescaia e Marina di Grosseto. Esta longa praia arenosa possui a típica vegetação densa da Maremma, tornando-se um verdadeiro paraíso na Terra, imersos na bela floresta de pinheiros conhecido como Tombolo, localizada atrás da longa praia. As dunas, com mais de dois metros de altura, são uma das características mais especiais da região, com cerca de 6 km de comprimento e cerca de 100 metros de largura, geralmente livres e populares entre os amantes de esportes e vida selvagem. A praia tem acesso ​​através de três pontos diferentes, então deixe seu carro em uma das áreas de parada e caminhe ao longo de um belo trecho de floresta de pinheiros para chegar lá.

Você também pode caminhar todo o trecho da costa entre Castiglione della Pescaia e Marina di Grosseto à pé. No ponto mais distante entre dois dos três pontos de acesso (a 20/30 minutos a pé), você pode optar por ir em algumas praias de nudismo (caminhe ao longo de um trecho de floresta de pinheiros e no ponto mais distante entre os três pontos de acesso, cerca de 20/30 minutos a pé, você pode encontrar alguns naturistas) ou levar seus animais de estimação à praia de Bau . Esta parte da costa é conhecida por ter condições de vento perfeitas para desportos aquáticos, incluindo kitesurf, surf ou wakeboard. Indo para o norte, em direção a Punta Ala, você encontrará uma variedade de outras belas enseadas que podem ser alcançadas através de uma ciclovia. 

Praia de Le Marze ao fundo

O bosque de pinheiros “Il Tombolo” é uma verdadeira bênção nos meses de verão. Começando em Castiglione della Pescaia, chega até Principina a Mare. É perfeito para caminhadas tranquilas ou passeios de bicicleta, onde você pode desfrutar do ar fresco e da fragrância fresca dos pinheiros.

Se você quiser ver algo um pouco fora do caminho e único desta parte do mundo, caminhe até a Reserva Natural Diaccia Botrona. Esta área é o que restou do antigo pantanal que cobria a maior parte da Maremma. Ela costumava estar infestada de malária. Não parece atraente? Você está errado! Há uma abundância de vida selvagem e plantas para desfrutar, cores bonitas (especialmente no outono, ou no final da tarde no verão). Para a observação de aves, o inverno é a sua melhor aposta. O pantanal também tem o seu charme.

praia de Capezzolo

A praia de Capezzolo, com fácil acesso a pé ou de bicicleta, possui uma beira-mar com bares, resorts de praia, sorveterias e um parquinho infantil. Dada a sua proximidade com o promontório de Punta Capezzolo, aqui você encontra um terreno rochoso na costa. Em algumas das estâncias balneares da área, pode até jogar voleibol de praia, alugar um pedalinho ou canoas. A praia é bastante movimentada durante a alta temporada, mas a vista é simplesmente soberba: você verá ilhas do arquipélago toscano (Elba, Montecristo e Giglio), e às vezes até as montanhas da Córsega. E a vista da vila adornada pelo castelo é definitivamente vale a pena conferir.

Roccamare

Uma das praias mais puras da região é certamente Roccamare, escondida atrás de florestas de pinheiros espessos e selvagens, com caminhadas e ciclovias. Você encontrará uma ciclovia que percorre a estrada principal e se estende do centro da cidade de Castiglione della Pescaia até a costa. Esta praia é menos movimentada, tornando a água cristalina e relaxante. Grande parte da praia que liga Rocchette a Riva del Sole é gratuita, embora algumas escolas de vela ocupem uma área selecionada. É popular para famílias com crianças e grupos de amigos – perfeito para jogar futebol ou tênis de praia na praia.

Le Rocchette

A cerca de 8 quilômetros da cidade, encontramos a praia de Le Rocchette é uma praia de areia com um fundo rochoso perfeito para o mergulho. A praia de Punta Rocchette é mais rochosa, tornando-se um favorito entre os jovens mergulhadores. Durante o ano, o trecho rochoso da costa é preenchido com os surfistas em treinamento (mesmo no inverno), enquanto no verão a praia é mais lotada devido a resorts de praia e acampamentos no pinhal circundante. Encontrar estacionamento nem sempre é fácil; no entanto, o transporte local é oferecido no centro de Castiglione della Pescaia.

Você encontrará uma ampla gama de serviços neste praia: aluguel de pedalinhos, veleiros e bebidas e música à beira-mar. A área também possui um pouco de história, graças aos restos do Forte Rocchette. A construção data do século XII; Cosme I de ‘Medici queria proteger as populações costeiras das invasões sarracenas, e a estrutura foi ampliada na segunda metade do século XVI. 30 metros de altura, o forte com vista para o mar é atualmente de propriedade privada.

Riva del Sole

Poucos quilômetros antes, Riva del Sole é particularmente adequado para aluguéis de verão, equipada e com uma praia cercada por dunas e um belo pinhal.

Casetta Civinini

Continuando você chegará a praia de Casetta Civinini  percorrendo trilhas fáceis no pinhal de Castiglione della Pescaia. Esta longa praia se estende de areia branca e belas vistas da área do golfo. É quase inteiramente grátis, exceto em alguns resorts de praia. A praia é perfeita para famílias com crianças , pois há muito espaço para brincar em completa tranquilidade, mesmo na alta temporada turística. Com águas cristalinas, os visitantes costumam avistar golfinhos e arraias.

Cala Civette

Com a sua areia branca e mar azul safira, Cala Civette é definitivamente uma das mais belas praias livres ao redor. A área é marcada pela Torre Civette e vegetação densa, perfeita para almoço e descanso durante as horas mais quentes do dia. É muito popular entre os casais jovens e, seguindo um caminho estreito, você alcançará outra bela área, a praia de Cala Violina. Você terá que percorrer o rio Alma para chegar à praia, embora a água esteja apenas até os joelhos.

A partir da extensa praia da Casetta Civinini, é possivel chegar à diversas praias como Torre Civette e Torre Hidalgo e Castelo de Punta Ala

É possível chegar depois de percorrer um caminho de cerca de um quilômetro, a encantadora Cala Martina, imersa nos aromas das plantas mediterrâneas.

Cala Violina

Também Cala Violina, talvez a praia mais bonita da costa – ja falei dela AQUI explicando como chegar -, requer o sacrifício de um passeio, mas, uma vez lá, a impressão de estar em uma ilha tropical deserta compensará qualquer fadiga.

Punta Ala

Punta Ala

Dois quilómetros de praia caracterizam Punta Ala que por trás dela, bem como pinhais, até florestas de sobreiros. Bandeira azul e certificar velas de TCI por anos a excelência de Castiglione della Pescaia. A praia é muito mais ampla e oferece serviços de aluguel de turistas, comida deliciosa e uma escola de vela.

*Este post contém indicações para  serviços de afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

 



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Mapa

Participe e dê seu pitaco!