Tour Caça as trufas (tartufo) com uma guia brasileira

Este slideshow necessita de JavaScript.

Visão Geral

Tour de caça as trufas com almoço completo com trufas frescas, uma maneira REAL de ver como se caça e de provar as trufas (tartufo) com vários pratos em um ambiente aconchegante e rústico.

Descrição completa

Nas colinas de San Miniato, no coração da Toscana, é a região do tartufo (trufas) da Toscana. Local onde especialistas de trufas e chefs uniram seus conhecimentos para criar um itinerário natural, baseado no “diamante” da gastronomia italiana, idealizado para fazer com que todos descubram os segredos da verdadeira Trufa, que preenche as mesas dos melhores restaurantes do mundo e é o alimento mais valioso da tabela por sua bondade, apreciado pelos poderosos da terra e os mais famosos. É considerado um “fruto mágico”, o “diamante da terra” ou “ouro branco” para sua temporada último preço tocou os 4000 euros por kg. A região onde se encontra trufas na Toscana se chama Coline Sanminiatese, e ocupa vários municípios ao redor da cidade de San Miniato, entre Florença e Pisa fica Palaia o local que iremos efetuar a caça, onde em 1954 que foi descoberto a maior trufa do mundo, com 2,520 kg!

O que é a trufa?
A trufa, que em italiano é tartufo, é um cogumelo que nasce e se desenvolve sob a terra em simbiose com as raízes de determinadas árvores (carvalho, salgueiro álamo e tílias). Ainda não se conhece todo o seu processo de desenvolvimento. Existem cerca de 70 variedades, sendo que as duas mais importantes são: a branca (Tuber magnatum) e a negra (Tuber melanosporum). O período de colheita da trufa branca na Toscana vai de outubro a janeiro, mas em San Miniato tem trufa o ano todo, pois de fevereiro a abril é período de trufas marrons (marzuolo) e de maio a setembro é período de trufas pretas (nero scorzone), de outubro a janeiro é período de trufas brancas (as mais amadas). A trufa é muito difícil de ser encontrada e não pode ser cultivada (até agora). Isso a torna objeto de desejo de muitos gourmets e chefs, elevando seu valor a níveis estratosféricos (aprox. €4.000,00 o quilo da trufa branca). É complicado explicar os aromas e sabores da trufa. Ela é única. Podemos dizer de forma simplista que seu aroma é uma mistura de alho, queijo, gás, fungos, chocolate, manteiga, cera e tantos outros.
Somos experts em trufas a Deyse, proprietária da empresa, única brasileira que fez o Master Tartufo, especialista em trufas de San Miniato organizou um tour que lhe fará mergulhar no “diamante culinário” da Toscana. O tour inclui a verdadeira caça as trufas, aprenderemos como cozinhar as trufas, e ainda degustaremos um prato de entradas com trufas acompanhados de vinho. Não é um passeio turístico normal, é uma verdadeira experiência! Nas chamadas “colline sanminiatesi” entre Florença e Pisa fica Palaia, o local que iremos efetuar a caça, e onde em 1954 que foi descoberto a maior trufa do mundo, com 2,520 kg! É a terra das trufas em Toscana, em italiano, tartufi. A cada período do ano temos um tipo de trufas diferente, a branca (setembro a dezembro), o marzuolo (janeiro a abril) e o preto (abril a setembro). O caçador de trufas nos levará até um Bosque da região, juntamente com o seu fiel cão, depois de uma introdução ao mundo das trufas começa a sua procura pelo bosque. Depois de encontrar várias trufas, vamos ao restaurante do Tartufaio no agriturismo para descobrir como cozinhar com as trufas e ali teremos um almoço com trufas frescas, que se compõe de entradas (vários!), um prato de massa ou risoto + um prato com carne e acompanhamentos, TODOS COM TRUFAS FRESCAS!!! E claro, tem ainda sobremesa, e tudo isso acompanhado de água e vinho.

Leia nossos outros textos sobre as trufas:
Trufas, ou Tartufo: o que é, tipos e onde encontrar
– Trufas ou Tartufo: o caçador e como encontra-las

Essa é uma maneira de conhecer e experimentar a caça às trufas e de degustação de trufas de FORMA REAL, sem estereótipos, com a gente local, por isso nossos passeios são uma verdadeira experiência!

Itinerário

Descrição: Somos experts em trufas (veja bio da Deyse, proprietária da empresa, única brasileira que fez o Master Tartufo, especialista em trufas de San Miniato) e lhe faremos mergulhar no “diamante culinário” da Toscana:

  • o guia fará uma introdução explicando o que é as trufas, como ocorre a caça e como devemos proceder durante a caça, apresentará o caçador e seu cão.
  • o cliente participa da caça às trufas com o “tartufaio” (caçador de trufas) junto com o cão
  • após a caça, o guia ensina como cozinhar as trufas e conserva-las
  • degustação de trufas durante o almoço dentro do agriturismo: se compõe de entradas (vários!), um prato de massa ou risoto + um prato com carne e acompanhamentos, TODOS COM TRUFAS FRESCAS!!! E claro, tem ainda sobremesa, e tudo isso acompanhado de água e vinho. de vinho.

Obs: gostaríamos de esclarecer que não vendemos trufas nem qualquer produto com trufas neste passeio, diferentemente de outros fornecedores, essa é nossa garantia de coerência de mostrar uma caça e uma degustação real, sem intenção de venda de produtos que não são frescos. 😉 Caso o cliente ha esta intenção, nos podemos indicar locais, mas primeiro lhe faremos provar a trufa REAL!

Achando uma trufa:

Conheça seu Guia

Nós trabalhamos com vários guias, e por isso, você poderá fazer tour com os seguintes guias de turismo autorizados (clique sobre a foto para saber mais sobre cada um deles:

Deyse

Leonardo

O que inclui

  •  guia em português
  • Caça as trufas no bosque
  • almoço à base de trufas (leia descrição acima) acompanhado de vinho

Não inclui

  • Transporte – porém, podemos incluir se quiser, preço à parte

Regras durante a pandemia de Covid-19:

Em geral: Todos os nossos serviços cumprem a legislação local e as recomendações para evitar a Covid19, tais como:

  • Será mantida a distância de segurança de 1 metro entre clientes sempre que for possível.
  • O uso de máscara é obrigatório. O cliente deve levar a sua própria máscara.
  • O guia utilizará máscara durante toda a duração do serviço.
  • Álcool em gel estará disponível para os viajantes

Informações úteis

  • Duração: 4 a 5 hs
  • Início: às 9:30 ou às 10:30
  • Quando: o ano todo, todos os dias da semana
  • Tipo: tour enogastronômico
  • Ponto de encontro: opções:
    – encontro com a guia no seu hotel em Florença (duração de 5hs)
    – encontro com a guia em San Miniato (duração de 4hs)
  • Transporte: para este tour é necessário transporte, veja algumas opções:
    – o cliente poderá ir com seu próprio carro alugado e guiado pelo cliente até San Miniato ao encontro com a guia ou, dependendo da cidade de partida, o guia lhe encontra no hotel (Florença) e lhe acompanha durante todo o tour
    – podemos incluir à pedido (valor extra) serviço de carro com motorista do seu hotel em qualquer cidade da Toscana para realização do tour e retorno.
  • SOB MEDIDA: todos os tours podem ser alterados em base ao seu interesse. Se há alguma necessidade, ou interesse específico, por favor descreva no formulário abaixo. Estamos à disposição para transformar a sua viagem na melhor descoberta da Itália, conte conosco 😉!

Dúvidas Frequentes

1. Quem são os guias? Leia mais sobre os guias, clique aqui.

2. Ha algumas referências de clientes que já fizeram passeios com a empresa? Sim, você poderá ver no Trip Advisor.

3. Os passeio são realizados em quais línguas? Os passeios são realizados somente em português.

4. Os passeios são em grupo ou particulares? Os passeios que oferecemos são particulares, portanto realizados somente ao Sr./Sra. e seu/s acompanhante/s. Não há inclusão de terceiros nos passeios.

5. Crianças pagam pelo tour? Neste tour, crianças até 6 anos não pagam, de 7 a 10 anos não pagam pelo tour, pagam somente pelo almoço. A partir de 11 anos pagam um valor normal pelo tour.

6. Qual antecedência mínima para a reserva? Posso decidir pelo passeio quando eu chegar na Toscana? Como nós trabalhamos somente com serviços particulares, quando um cliente reserva um passeio, nossa disponibilidade para aquele dia acaba, portanto, dependendo do período do ano, já não possuímos disponibilidade com meses de antecedência. Se seu passeio é entre abril e outubro, ou durante um feriado, indicamos a reserva com mínimo de 2 meses de antecedência. Se decidir nos contactar quando da sua chegada, podemos não ter mais disponibilidade, portanto reserve o quanto antes!

7. Mas estou viajando sozinha, é possível realizar o passeio somente para mim? Nossos passeios são realizados com um mínimo de 2 pessoas, mas podemos realiza-los para somente uma pessoas, desde que esta pague o valor mínimo correspondente a duas pessoas.

9. Se chover o passeio é cancelado? Não, pois é possível realizar o passeio com guarda-chuva.

10. Como faço para reservar? Preencha o formulário abaixo. Receberá automaticamente toda a tabela de preços do serviço acima. Como os serviços são particulares, e dependem da agenda dos profissionais que o realizam, nós precisamos contatá-los e verificar a disponibilidade dos mesmos. Posteriormente, nós entraremos em contato respondendo seu email de 12h a 48hs no horário comercial, informando a disponibilidade do passeio. Caso haja algum pedido especial sob-medida, verificaremos e responderemos no mesmo email.

Mais informações na página FAQ aqui.

Reserva e Cancelamento

Como é feito o pagamento? As reservas são realizadas mediante ao pagamento da taxa de reserva (uma parte do valor do tour) e o restante do valor é pago diretamente ao guia no dia do serviço. Após o pagamento da taxa de reserva, enviamos o VOUCHER completo dos tours, com os dados da reserva, ponto de encontro e telefone de contato.

Quais são as regras de Reserva e Cancelamento?

  • As horas de serviço são aquelas informadas no voucher, e excedendo o seu limite será cobrada hora extra.
  • Se um cancelamento for feito até 48hs antes do passeio, a penalidade de cancelamento será igual ao valor da taxa de reserva. Portanto o pagamento da taxa de reserva não é reembolsável.
  • Se um cancelamento for feito em menos de 48hs antes do passeio, a multa será igual a 100% do total do tour.
  • Em caso de problemas de saúde ou força maior, o guia será substituído por outro de língua portuguesa, ou, caso o cliente não aceitar a troca, ou não for possível, efetuamos a devolução total do dinheiro pago.

Fotos dos clientes

Torne sua viagem inesquecível

Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso:



    Data do tour


    Gostaria de algum outro tour ou serviço?

    2 comentários em “Tour Caça as trufas (tartufo) com uma guia brasileira”

    1. Pingback: Passeio Gastronomico em San Miniato: Caça as trufas, visita a vinícola e degustações | Passeios Na Toscana

    2. Pingback: Gastronomia italiana: Tagliolini al Tartufo Bianco (trufa branca) | Passeios Na Toscana

    3. Pingback: Trufas, ou Tartuto: o que é, tipos e onde encontrar | Passeios Na Toscana

    4. Pingback: Trufas, ou Tartufo: o que é, tipos e onde encontrar | Passeios Na Toscana

    5. Pingback: Passeios na Toscana - Trufas, ou Tartufo: o caçador e como encontra-las | Passeios na Toscana

    6. Pingback: Bate e volta de Florença: caça às trufas, city tour em San Miniato e vinícola Chianti - Freitas para o Mundo

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.