By

Saiba o que fazer no Reveillon em Florença e na Toscana : programação de concertos, festas, teatros, jantares e discotecas na região.

A contagem regressiva já começou, o Réveillon já tá chegando e é hora de ter decidir onde passar o fim de ano e se divertir.

  • Itália para Brasileiros

Este texto será atualizado em dezembro de 2019 com eventos de Reveillon 2019/2020, AGUARDE!!!!

*Última atualização:  dia 29 de dezembro de 2018.

Leia também o texto do Itália para Brasileiros –> Onde passar o reveillon na Itália

Recebo muitos pedidos desde outubro para indicar onde passar as festas de fim de ano na Toscana, mas aqui na Italia a celebração ocorre um pouquinho diferente que no Brasil, e as festas de réveillon, principalmente aquelas nas Praças, são divulgadas bem pertinho da data, portanto, não se preocupe, este texto será em constante atualização. Ano passado, os cantores do réveillon de Florença só foram divulgados depois do Natal! Por isso pessoal, acabei esperando para ter mais informação para poder escrever essas indicações a vocês.

Na Itália de um modo geral, as prefeituras organizam festas ao ar livre, com fogos de artifício, shows e eventos. Porém para esse tipo de festa, temos que estar preparados para um frio de doer!!!

Vou indicar aqui então algumas opções para você poder passar seu fim de ano em festa na Toscana, quentinho, ou não.

Uma dica: em italiano não se usa a palavra “réveillon”, mas sim “capodanno“, e as festas são chamadas de “veglioni di capodanno“.

Vou dividir as festas em 2 tipos:

1. Eventos públicos:

  • nas praças – gratuitos
  • concertos, operas e shows de fim de ano
  • teatros 

2. Eventos particulares:

  • Restaurantes de Hotéis, Restaurantes recomendados entre outros locais em Florença
  • Discotecas em Florença
  • Restaurantes de Hotéis, outros restaurantes e eventos em outras cidades

Este texto terá uma atualização constante, sempre que novos eventos forem abertos.
*Última atualização:  dia 29 de dezembro de 2018.

_________________________________________________________________________________

Vamos então ao primeiro:

1. Eventos Públicos:

Eventos nas Praças:

* os eventos nas praças são gratuitos e livres

Florença –  Concerto di Capodanno 2018: Como todos os anos haverá concertos e festas em várias áreas da cidade: música clássica na Piazza della Signoria com a Orquestra de Câmara Florentina, jazz na Piazza del Carmine com Music Pool e o circo em Anconella com a rede cultural Aria. Novidade de 2018 é Manifattura Tabacchi, que irá sediar uma noite eletrônica e fogos de artifício. Todos os eventos são gratuitos. 

Veja abaixo onde – em geral –  ocorrem os concertos gratuitos:

  • Piazzale Michelangelo: show pop musical –a festa começará às 21 horas com os condutores da Rádio Bruno : música, gadgets e jogos para compartilhar com o público. Às 21h30 haverá espaço para o cantor e compositor florentino Lorenzo Baglioni, enquanto às 22hs estará no palco Baby K (cantora pop). Ás 23 será Francesco Renga o protagonista da noite. Pouco antes da meia-noite, Renga, juntamente com o prefeito de Florença, Dario Nardella e os condutores da Rádio Bruno, se prepararão para brindar a praça juntos e receber 2019 . Após a meia-noite, retomará o concerto de Francesco Renga e às 1 da manhã os DJs da Rádio Bruno até as 2 da manhã.

Para quem não conhece, a cantora Baby K:

Já Lorenzo Baglioni é conhecido na Toscana por fazer paródias ilárias, como essa (quem foi adolescente nos anos 90 reconhecerá):

  • Manifattura Tabacchi – via delle Cascine, 33-35 – A novidade deste ano na véspera de Ano Novo é a festa ser também na Manifattura Tabacchi. A noite apresenta três performances sucessivas de música eletrônica, todas femininas e enriquecidas por um programa de projeção de vídeo assinado pela artista de mídia The Fake Factory, que cria uma cenografia sem precedentes em edifícios com vista para a Piazza dell’Orologio. A partir de 20 atemporary bar e i food trucks estarão operacionais. As apresentações começarão às 10 da noite com os sets ao vivo colocados na Torre do Relógio. Começa com Joan Thiele, uma cantora transcultural que combina acústica com eletrônica, e continua com Myss Keta, uma artista rapper com uma atitude punk que acompanhará o público à contagem regressiva da meia-noite, concebido com um solo de música, imagens e luzes para saudar o ano novo com muitos fogos de artifício. O techno Dj, ídolo dos clubbers, Elisa Bee, vai animar as primeiras horas de 2019. A entrada para a praça é para um máximo de 1500 pessoas.
  • Piazza del Carmine – jazz e gospel – das 22hs a se apresentar será o coral gospel ‘The Pilgrims’ , composto de 40 cantores e 4 músicos com um repertório de inspiração espiritual e evangélica predominante sem negligenciando algumas músicas pop e rock; o grande coro de Eric Waddell & The abundant life singers, um dos grupos proeminentes de Baltimore e a Large Street band, conjunto de cordas nascido no modelo das bandas de rua americanas.
  • Piazza della Signoria: concerto de música clássica – no palco montado sob a Loggia dei Lanzi, tocará a Orquestra de Câmara Florentina e a Orquestra Sinfônica Ucraniana de Lugansk. Mestre Giuseppe Lanzetta conduzirá o conjunto composto por mais de sessenta elementos. No programa valsas e polcas da tradição vienense e árias de obras famosas: de Strauss a Rossini, de Verdi a Bizet, de Ponchielli a Tchaikovsky (23:00 – 01:00). Chegue antes das 21!!!
  • Parco dell’Anconella –  será dedicada às crianças, com animação e música no final da tarde – onde dia 28 de dezembro a 2 de janeiro haveráCirk Fantastik d’inverno que dentro do chapiteau di CircoKrom  apresentará ao público companhias internacionais de circo, teatro e cabaré, além de em concertos e workshops. No dia 31 de dezembro, a partir das 16h, shows de acrobacias, acrobacias e palhaçadas. A partir das 21h00 do jantar (com reserva obrigatória até 27 de dezembro), cabaré, música com o grupo Forrò Mior com Jabu Morales e finalmente o set de DJs do Guerrilla Sound System.
  • No que diz respeito à mobilidade e ao transporte público, confirmam-se as instalações do ano passado, com o ztl também ativa à noite, e transporte gratuito até o Piazzale Michelangelo, o reforço de algumas linhas da Ataf e as viagens non-stop de TRAM da linha Leonardo. Os pormenores relativos às medidas de mobilidade e segurança serão objecto de comunicações subsequentes.

Alguns avisos importantes:

  • NO FINAL DO TEXTO DICAS DE TRANSPORTE  
  • serão revistadas todas as pessoas que entrarem no Piazzale Michelangelo para o show, portanto deverá ter filas. Minha indicação é ir cedo.
  • a limitação é de 15.000 pessoas, segundo a prefeitura, não serão permitidas a entrada de mais pessoas quando chegar a este limite.
  • O serviço comum de transporte público local terminará às 20h30, exceto para as linhas 6, 11, 14, 17, 22, 23, que continuarão até as 2.30 horas do dia 1 de janeiro para garantir o acesso aos eventos agendados nas várias praças.
  • O TRAM  viajará sem interrupção a noite toda, até às 5 da manhã, com uma corrida a cada 9 minutos. O serviço também será garantido em 1 de janeiro de 2018, a partir das 17h, com uma frequência de 11 minuto.
  • Além do serviço regular, um serviço de transporte em ônibus gratuito foi organizado para chegar à Piazzale Michelangelo (navetta). Os traslados seguirão a rota Piazza Ferrucci – Piazzale Michelangelo – Porta Romana, das 20:00 às 23:00 aproximadamente e a partir das 00:30 (os ônibus sairão da praça em duas direções) até às 3:00, com uma frequência de 5-10 minutos, dependendo das condições do sistema rodoviário. Todas as paradas existentes ao longo da rota serão feitas. O serviço de transporte é gratuito.

Outras cidades em ordem alfabética:

Arezzo – vai começar às 21h30 com a animação. Enquanto as notas vai se espalhar na praça, os centros de informação permanecerá aberto (permitindo que todos possam desfrutar dos banheiros) e – a partir do mesmo tempo – ver o início de oficinas infantis de animação, também livre, que serão geridos pela Projecto 5 cooperativo.

  • O programa é 21,30-22,30 um DJ set pela Klang Club, em seguida, 22,30-23,30 haverá uma performance de The Partners Group Crime, então a 23:30 a 00:30 serão celebrados juntos com o show musical de Enzo Scartoni. A última hora, a partir de 00:30, será a de Pau, que deve se apresentar em um set de DJ e talvez até entrar em algumas músicas do Negrita.
  • Também haverá espaço para uma festinha. À meia-noite a música vai parar, deixando espaço para a tradicional contagem regressiva do ano novo. Uma taça de espumante e uma fatia de panetone serão oferecidos a todos os participantes do evento. Em seguida, a música será retomada e, como mencionado, a conclusão será confiada a Pau , líder do Negrita. A paragem da música será dada por volta das 1:30h

Barberino di Mugello (FI) –  em Barberino de Mugello torna a festa na praça Cavour por um evento gratuito organizada pela Comunidade. A festa esta ano tem como tema os anos 60, à partir das 22:30 é concerto de Abba Sonho, a banda de tributo é uma das maiores sucessos do Gruppo Sueco: da Mamma Mia e Dancing Queen. Ás 23.30 uma loteria especial, para esperar juntos para o traço da meia-noite e brindar o novo ano. A festa continua até tarde da noite com o set de DJ de Antonio Statti.

Carrara – O Ano Novo de Carrara começa às 22h30 com o concerto de Alteria, voz da RadioFreccia e conhecido DJ do circuito Rezophonic que em 2017 fez sua estréia como cantor solo com o álbum “La vertigine prima di salto”. Depois, o destaque da noite: o show do DJ Jad, conhecido por ser o fundador, junto com o J-Axe, Artigo 31, que cruza a Itália com o Live from Article 31 – DJ Jad Band Tour.

Livorno – Como de costume, Livorno celebrará a meia-noite junto ao mar, na esplêndido Terrazza Mascagni, que por uma noite se transformará em uma pista de dança sob as estrelas. Haverá Roberto Giannoni da Radio Stop junto com Drag Queen Regina Miami, as vocalistas Sara Angelini e Tommy Di, dançarinos e animadores, todos juntos no palco do Countdown Party. Na festa da meia noite com um convidado excepcional: Ivan Cattaneo. Mas o Ano Novo de Livorno não é apenas isso: antes da Contagem Regressiva haverá uma surpresa – o concerto de uma voz muito amada pela cidade, um convidado especial que será anunciado na véspera de Natal !!!

Lucca – pelo sétimo ano consecutivo em Lucca a grande festa de ano novo na praça, em frente à igreja catedral de San Martino. Terá início às 22h do dia 31 de dezembro para as duas da manhã do dia 1º de janeiro. Na primeira parte do festival teremos na companhia do DJ Federico Avanzati. Em seguida, a banda Fotonika estará no palco, composta por quatro artistas que oferecerão um show cheio de energia e cor. Entre as 23.50 e 00.25, haverá as mensagens de bom ano tradicionais, o brinde à meia-noite para o Ano Novo italiano da meia-noite, e depois o de Lucca que ocorre depois de 18 minutos, seguido da entrega do prêmio Lucchese ano. Também neste ano, Emanuela Gennai estará conduzindo a festa.

Massa – O Ano Novo de Massa começa aos 23 anos com um DJ na Piazza Betti, depois o show de fogos de artifício e a partir das 00: 15 a banda The Music Box, formada por músicos que colaboram com artistas internacionais como Laura Pausini, Andrea Bocelli e Craig David, uma viagem através dos clássicos da música pop dos anos 70 aos dias de hoje.

Montepulciano (SI)  – Piazza Grande. Já a partir de 17h teremos música na praça com Dj Set; às 22h música ao vivo com BIT Live Music. À meia-noite, saudações para o novo ano com um brinde, vinho espumante e doces de Natal oferecidos pela Proloco. Da meia-noite e meia, dança e musica na praça – Dj Set. Info, +39 0578757

Pisa – Ano Novo em Pisa: música e comédia para brindar a 2019 – será organizado o show de fogos de artifício habitual no lungarno da cidade e a noite será animada à partir das 18hs  – “A artista escolhida pela administração para entreter o público será Emanuela Aureli, imitadora e atriz italiana muito amada pelo público pelas muitas aparições na televisão com intervenções e shows de humor, piadas e muitas imitações famosas . A música fica com   a banda “Adika Pongo”  com  o grupo, fundado em 1994 por Nicolo Fabi, possui muitos anos de experiência e um repertório que vai de soul funky até os discos dos anos 70 e 80″. Maria Elena Fabi, uma jornalista de televisão Rai e correspondente do programa Uno Mattina, estará apresentando os eventos da noite.

  • Night Garden’ no Teatro Verdi – No dia 31 de dezembro às 22h30 no Teatro Verdi em Pisa ‘Night Garden’; coreografia e direção artística Anthony Heinl. ‘Night Garden’ combina a arte, a dança e as habilidades acrobáticas dos dançarinos com a magia das configurações tiradas do fantástico mundo da natureza noturna. As numerosas criaturas no palco são imaginadas em um cenário de sonho que mistura realidade e ficção. O coreógrafo Anthony Heinl fazia parte do Momix do brilhante Mose Pendleton.

Pistoia :

  • às 22h Concerto al Palazzo Fabroni – no Museo Marino Marini, entrada gratuita. Um quarteto de cordas no Museu Marino Marini – Organizado pela Associação“Armonie in villa”.
  • Ainda às 22,30 na Piazza Duomo, CONCERTO DI FINE ANNO , e às 24h espetáculo de Videomapping e Dj Set. À partir das 22h30, na verdade, muitos shows nas praças e nas ruas do centro. Não perca, em particular, o dj-set Luca Civinini na Piazza del Duomo, seguido por 23h a partir do concerto de Riccardo Tesi & Banditaliana.

Prato :

  • Capodanno Live Music 2019 – Na véspera de Ano Novo, a música será protagonista de vários gêneros, do rock ao renascimento dos anos 70, 80 e 90, da casa ao disco comercial. Por uma noite, as ruas do centro histórico de Prato se tornarão um “palco ao ar livre” graças aos habitantes locais: Camelot 3.0, Ozne, Locanda del Terzo Tempo, Le Barrique, La Cova, Gradisca, Bartat, Pinchos, Blender, Caffè 21, Wallace, Guava, To Wine, da Tommi Ridammi un Bacino e muitos outros. “Capodanno live music” –  14 locais no centro de Prato, na noite de 31 de dezembro, oferecerão música ao vivo e DJ sets. Mais info aqui.
  • Muita música com bandas e deejays que cercam o grande concerto no final do ano na Piazza San Francesco, será a grande festa do Prato para receber 2019 e um deles será: Na Piazza San Francesco, em Prato, chega o rock alternativo da banda The Ministri. A banda subirá ao palco por volta das 23:30h, precedendo o grupo Pratese do Blue Agate e depois às 22h30 o coletivo Prato do Frank DD & Friends.

San Gimignano (SI) – à partir das 17hs –  FESTA ULTIMO DELL’ANNO na  Piazza Duomo e Piazza Cisterna – show com “Prognosi Riservata” e animação e fogos de artifício.

Siena: serão 6 eventos nas praças e outros locais –  e terá “tempero brasileiro”:

  • Piazza del Campo – Para fazer dança Siena e visitantes será Alex Britti, cantor de Roma, com canções que acompanham o público Piazza del Campo até a contagem para saudar a chegada de 2019.  Depois de Britti, o “80 Fever” subirá ao palco para continuar dançando até tarde da noite. Além do concerto, a Piazza del Campo ao longo da noite terá apresentação da escola Badabam de Siena, especializada em acrobacias aéreas com trapézios e tecidos, e estará ativo um LEDwall para projetar visual durante a contagem regressiva, imagens ao vivo de outras praças, alternando mapeamento de vídeo e imagens.
  • Piazza del Mercato – Muito divertido, com um festival de dança, música e estilo que traz a praça aos 20 ‘s / 30 com o ritmo frenético do swing. Para animar de forma alternada, um DJs e as bandas  “6-elemento” , Ivy & The Bounce, bem como performances pelos alunos de dança Swing Mood.. A partir das 21: 30h, entrada gratuita.
  • Piazza Indipendenza – No palco vão subir “Parranda Groove Factory”, um conjunto de músicos ecléticos que misturam os ritmos de samba carioca com um componente eletrônico muito viciante para acionar o público. A partir das 22: 30h, entrada gratuita.
  • Piazza Tolomei – Na noite mais longa do ano será o grupo “Mambo Kids” para aquecer o lugar com sons caribenhos, salsa, cumbia e ritmos latinos. Uma das bandas mais originais da Toscana dedicada ao puro ritmo. A partir das 22: 30h, entrada gratuita.
  • Foyer do Teatro renovado – Um lugar encantador para um evento igualmente impressionante: Oblivion Tango em um elegante e sensual MIlonga de Ano Novo, com a apresentação dos melhores tangos. A partir das 22h30, a taxa de admissão está sujeita à disponibilidade.
  • Fortaleza de Medici – Até tarde da noite para ir selvagem com música eletrônica (techno, tech house, depp) em uma estrutura em forma de cúpula com DJs locais que mais se destacaram nos últimos anos na produção e organização de eventos. A partir das 23:00 h, sujeito a disponibilidade.
  • Itinerante no centro histórico – Na tarde de 31 de Dezembro (desde 18.30) nas ruas e praças será animado com “Bandainos”, pequenos músicos de Colle Val d’Elsa oferecendo um repertório de percussão brasileira. Cabe a eles começar a festa de Ano Novo. Saiba mais

Scandicci (FI) – Capodanno 2019 –  Show com Forever Seventy – O ano novo de 2019 organizado pela cidade de Scandicci este ano é tudo sobre os anos 70: no palco da praça do Ano Novo terá a festa 7eventy (entrada livre, concertos começam em 22, parada de TRAM Resistenza ativa a noite toda).

  • Balera Resistenza” que no ano passado recebeu a música da Romagna e a Valtellina de ExtraLiscio, torna-se “Disco Resistenza” e traz um show de duas horas inteiramente ao vivo, ao ritmo de Donna Summer, Abba, Bee Gees, Gloria Gaynor, Village People e Blues Brothers.
  • Depois da meia-noite a festa continua com o set de DJ, sempre inspirado pelos gloriosos anos 70. Ao abrir espaço para o jovem e fresco rock alternativo Medemo, trio florentino que em outubro passado venceu a competição para bandas emergentes “Young Contest Scandicci” tendo a oportunidade de se apresentar na abertura do concerto de Ano Novo.

Entrada gratuita e conexão com Florença garantida pelo TRAM. Com frequência a noite toda até as 5 da manha, veja aqui

Survereto (LI) CALICE DI SAN SILVESTRO –  Percurso enogastronômico e musica itinerante por toda a noite, e àa partir das 23h, na Piazza V. se dança!  À meia-noite, fogos de artifício e brinde na praça.

  • Fotógrafo na Toscana

Viareggio (LU) – Festa na Piazza Mazzini em Viareggio, para saudar 2019 a poucos passos do mar: aqui será montado um grande palco coberto para a festa organizada pela cidade e pela Fundação Carnaval. De 22h30 às 2h uma noite inteira para dançar com o DJ set de Ale Lippi, DJ viareggino agora sob a Radio Deejay, e Lorenzo Lippi. Em mais luzes e uma tela grande com as imagens mais evocativas da cidade versilierse.

Volterra (PI) – CAPODANNO A VOLTERRA Festa de fim de ano na Piazza dei Priori: “Human Traffic” com música e fogos de artifício

_________________________________________________________________________________

andrea bocelli teatro del silenzio_3

Concertos, Operas e Shows de fim de ano:

*no final deste texto, damos orientações de como se locomover na cidade na noite de 31.12

Florença – 31.12 – Evangelical Baptist Church Florence – New Year’s Eve Opera Gala: Opera – Soprano e tenor, acompanhados pelo conjunto, levarão ao mundo mágico da ópera com árias de La Traviata, La Boheme, O Barbeiro de Sevilha, Tosca e muito mais.

Florença – 31.12 – Auditorium di Santo Stefano al Ponte Vecchio – Gran Gala di Capodanno con I Tre Tenori – Uma noite de gala mágica para experimentar a véspera de Ano Novo entre óperas de ópera, canções napolitanas, canções natalinas, a valsa de Strauss e a famosa Marcia Radetzky. Brinde ao Ano Novo com uma música maravilhosa, uma taça de champanhe e uma degustação de doces típicos italianos de Natal.

Florença – 31.12 – Igreja Anglicana de Sant’Mark – Opera & Operetta Galà di Capodanno – A maravilhosa música de Verdi, Bizet e Johann Strauss vai acompanhar a noite até a meia-noite, quando o público é convidado para ver do rio Arno, com espumante e petiscos durante o intervalo, eaos fogos de artifício  com uma última taça de espumante.

Florença – 31.12 – Opera na Igreja di Santa Monaca – Galà Lirico con Cenone di Capodanno –  Dentro da ex igreja de S. Monaca haverá uma grande festa de ópera italiana, executada por cantores profissionais. A equipe do Italian Opera terá o prazer de oferecer um jantar com produtos típicos. O público assistirá ao espetáculo de ópera confortavelmente sentado à mesa. O jantar terminará com o habitual brinde da meia-noite. Programa: 21.00: chegada, 21h30: Jantar Buffet (com especialidades toscanas), 22.45: As melhores árias e duetos de: La Traviata, La Bohème, Borboleta Madama, Barbeiro de Sevilha, Canções Italianas, 24:00: Brinde da meia-noite

Florença – 31.12 – Musica eletrônica no Obihall – A festa do ano em nome da música eletrônica no Obihall em Florença, com o “Insoud Festival Nye”: convidados no dia 31 de dezembro às 21h, o dj de Berlim Len Faki, um dos principais nomes da cena internacional para technomusic, e Sam Paganini, um dos produtores do momento, e Gary Beck, um famoso produtor de Glasgow.

O festival continua no dia 1º de janeiro no Viper Theatre, a partir das 16h, com Pär Grindvik e Pfirter.

Outras cidades:

Livorno – 31 de dezembro de 2018, a partir das 21:30 “Grande Ano Novo com panetone e brinde final” no Teatro i Quattro Mori. No palco estarão Emanuele Barresi e a Compagnia degli Onesti com “Farsa di Capodanno”, dirigido por Emanuele Barresi, figurinos de Adelia Apostolico. No palco um texto em quadrinhos, adequado para a ocasião, para começar o novo ano se divertindo e brindar todos juntos. A comédia será de uma comédia pirotécnica. Haverá também, no final da noite, o humor esmagador de Stefano Santomauro, um artista livornês que se impõe com grande habilidade na cena cómica italiana. E depois da meia noite “SHOW COMICO” com Stefano Santomauro. Ingresso: www.cinema4mori.it

Livorno 01.01 – No Teatro Goldoni acontecerá o tradicional Concerto di Capodanno no dia 1 de janeiro com a Orchestra dell’Istituto Musicale “P. Mascagni”, às 18hs. Info aqui.

Lucca – 01.01: – Será outro Ano Novo em nome do grande espetáculo, início às 20:45 com o grande jantar buffet com curadoria de Lazzaroni Catering (aperitivo, primeiro prato quente, carne, buffet de sobremesas, champanhe e muito mais), para então abraçar a grande música em muitas declinações diferentes. No palco (das 21h às 22h) os intérpretes do Festival irão ascender para a grande gala lírica de Puccini e seu Lucca, com os solistas acompanhados pelo piano do maestro Diego Fiorini. Este concerto, em particular, será dedicado à memória do artista Riccardo Benvenuti, recentemente falecido, um grande amigo de Andrea Colombini. Então (das 22h15 às 23h30) aqui está a irresistível Orquestra Osmann Gold Swing, com um incrível programa, que será articulado passando de Duke Ellington para Glenn Miller, passando por Bach, P. Conte e Modugno, E. Piaf. e Ennio Moricone. Haverá também homenagens a Di Capua, Coltrane, Henderson, Rinaldi, Miller e Garland. Um show sem atrasos que atingirá o seu pico às 23h30 (até 01.30), quando Lily chega a Orquestra Filarmônica de Lucca, dirigido por Andrea Colombini para Waltz Triumph, interrompida apenas para o brinde coletivo grande da meia-noite com champagne Veuve Pellettier e doces (panetone e pandoro) com creme de chantilly. O concerto, com música de Puccini, Strauss, Lehar e muitos outros. Os solistas serão Francesca Maionchi, Nicola Simone Mugnaini, Giovanni Cervelli e muitos outros, acompanhados pela guitarra solo (com várias piadas) do grande Meme Lucarelli. Info aqui

Montecatini Terme – 01.01  – “CONCERTO DI CAPODANNO” – Começando às 11h00 no Terme Excelsior, a Accademia Ruggero Leoncavallo vai desejar um bom começo para o ano novo com o “Concerto Tradicional de Ano Novo”, com músicas de Bizet, Prokofiev, Rota, Brahms, Verdi e Strauss. O concerto terá entrada gratuita

Pistoia – 01.01AGUARDANDO DIVULGAÇÃO

Pisa – 01.01 – Concerto de Ano Novo no Teatro Verdi – No dia 1º de janeiro,  Concerto de Ano Novo: no Teatro Verdi, às 18h. Organizada e promovida, como sempre, pelo Município de Pisa, Pisa Anfitrião Lions Club eo Pisa Fundação Teatro di, Concerto de Ano Novo 2018, mais uma vez vê a Orquestra Arche, composta dos melhores jovens músicos toscanas, assistido por professores d ‘orquestra de importantes orquestras nacionais.

Prato – 01.12 – vários espetáculos:

  • Dia 1 de janeiro – O Concerto Cittadino Edoardo Chiti  celebra a chegada do novo ano, como de costume, no átrio da estação central, com um evento que já chegou à sua 15ª edição. Os trinta e cinco músicos da orquestra ritmo-sinfônica, dirigidos pelo maestro Leonardo Gabuzzini, se apresentarão em um concerto do vasto repertório, característica artística da orquestra, em tradicionais canções natalinas, de jazz, swing, música nacional e internacional e trilhas sonoras de filme. às 17:30h – saiba mais
  • Dia 1 de janeiro – Christmas Gospel Show. O primeiro coral gospel nascido em Prato The Fire Choir e o primeiro coral gospel de crianças italianas, Little Big Gospel Choir, ambos dirigidos por Patrizia Calussi, vão abrir o show. Um show jovem e moderno, onde a presença de palco, elegância e estilo são tão importantes quanto os temas cantados e vocais. As quatro magníficas vozes de Terelle Tipton, Eric Sumter, Shilan Douglas e Sharon Williams, membros fundadores da Uni.Sound, fundem-se, apoiam e dão vida a um som único e especial. Ás 17hs no teatro Metastasio.
  • Una colazione ad arte – no Palazzo Pretorio – com café da manhã às 11h e doces de natal mas 14h. Evento especial para celebrar o Ano Novo. Concerto de Les Violons d’Ingres con Spumeggianti armonie: invenções maravilhosas para dois violinos de compositores europeus entre barroco e classicismo, de Haydn a Mozart. Em colaboração com Camerata strumentale Cittàdi Prato. Preço: 15 € mediante reserva. Ás 14.00 – doces de ano novo, à partir das 14.00 para todos os visitantes de Legati da una Cintola e del Museo, um pacote gratuito de biscoitos de Prato (Biscottificio Mattei). Info aqui.

_________________________________________________________________________________

IMG_5433

Jantar em Villa Renascentista em Florença

EVENTOS PARTICULARES:

Ha alguns eventos de Reveillon em locais fechados que, sobretudo, oferecem jantar, poucos oferecem somente musica e espetáculo, porque faz parte da tradição italiana as grandes “tavolatas” de Natal e Reveillon. de Esse é uma argumento importante porque aqui na Itália, no jantar do dia 31 e no almoço do dia 1, a grande maioria dos restaurantes não trabalham com o Menu normal, mas com menu especial, por isso, indico sempre verificar antes, nos sites dos restaurantes, o menu de veglione ou capodanno ou di San Silvestro (Menu de Reveillon), e pranzo di anno nuovo (almoço). Para reservar, envie um email ao restaurante.

Leia a nossa  lista de Restaurantes indicados na Toscana aqui e escolha aqueles que lhe interessam. Ainda tem o texto dos restaurante indicados no guia michelan aqui, e das melhores pizzarias aqui.

Para ter uma ideia, o jantares ou almoços de “capodanno” são compostos de entrada, geralmente dois pratos de massa e depois um prato de carne,  mais vários doces. Os preços variam de um mínimo de 35 euros por pessoa até 200 euros, se tiver algum espetáculo ou música.

Os restaurantes dos Hotéis 5 e 4 estrelas, apresentar ótimas opções de jantar, ou jantar + entretenimento, só não se esqueça de reservar com antecedência. Em geral, os hóspedes do hotel tem desconto no jantar.

Uma maneira diferente de comemorar? Patinando no gelo. O parque de inverno FIRENZE WINTER PARK em Florença, no Lungarno Aldo Moro, está aberto, enquanto o Rifugio, nas proximidades, oferece o jantar de Ano Novo, com aperitivos e sobremesas, sem esquecer o panetone e uma garrafa de vinho espumante. Preços: 55 euros para adultos, 25 euros para menores de 12 anos.

Restaurantes de Hotéis, Restaurantes recomendados, entre outros em Florença

A – Uma lista dos restaurantes em Hotéis mais TOP de Florença para o Reveillon:

_________________________________________________________________________________

B – Restaurantes Recomendados em Florença:

  • Para a véspera de Ano Novo, os entusiastas gourmet podem escolher a Enoteca Pinchiorri, três estrelas Michelin – ainda sem informação de menu
  • Ótimos restaurante são Ora d’aria, uma estrela Michelin, ou La bottega del buon caffè do chef Antonello Sardi estrela Michelin
  • O Leggenda dei Frati, meu restaurante preferido em absoluto em Florença
  • Conventino a Marignolle um restaurante de luxo em uma colina de Florença, com uma maravilhosa vista, pratos de alta qualidade.  € 220,00

____________________________________________________________________________

C – Outros Restaurantes, Pubs e Villas  e discotecas em Florença:

No Hard Rock Café Véspera de Ano Novo é com a música de Killer Queen e Last Minute Dirty Band, que oferece rock’n’roll old school. No Otel Varietè, na Via Generale Generale Dalla Chiesa, a festa de Ano Novo é dedicada à casa com o encontro entre o som italiano e alemão: os convidados Boris Dlugosch e Moony. Primeiro show de jantar com música ao vivo, a magia de Mattia Boschi e o fogo Lumen e shows de luzes. Festa também no Terraza Twist Martini, com DJ sets e música ao vivo.

Na Tenax (via Pratese), 12 horas de música non-stop para saudar o ano novo com uma programação respeitável: Hunee, Nu Guinea, Marco Faraone, Alex Neri, Francesco Farfa, Phillip, Cole. Começa às 22h30 e os mais valentes dançam até o meio dia do dia 1º de janeiro.

Para o Reveillon, o Flog Auditorium, na Via Mercati, retrata a história da música dos anos cinquenta aos sucessos dos dias de hoje, com o show ao vivo de Nedo & The Bello e o dj de Maghero dj e Lorenzo Vichi. As portas abrem à meia-noite e meia até as 6 da manhã. Entrada: 25 euros.

Gala de Ano Novo na discoteca Yab na via Sassetti, com jantar às 21 hs  acompanhados de música ao vivo e DJ sets e às 23:45 músicas alegres dos anos 70 até hoje. Festa também no Space Disco em via Palazzuolo, a partir das 23h45.

Na festa Glue in Viale Fanti com entrada gratuita para membros com “Glamourous Glue Party”: indie-rock, soul, britpop, wave, electro music do Dr. Lorenz e Dis0rder. Entrada gratuita no Bistrot Rari de Lungarno Ferrucci para a “#Maiunagioia party”, com um dj temático ambientado entre meteoros e música dos anos 90 e 2000. E primeiro, à reserva, o jantar.

Gala de Ano Novo na discoteca Yab na via Sassetti, com jantar às 21h acompanhados de música ao vivo e DJ sets e às 23,45 músicas alegres dos anos 70 até hoje. Festa também no Space club em via Palazzuolo, a partir das 23h45.

Três bares na área de Santa Croce se reúnem para uma noite e uma turnê de Ano Novo: Twenty-one, Blue Velvet e Full Up. O pacote inclui a entrada nos três clubes das 23 às 5 da manhã com uma bebida incluída em cada quarto. Preço: 40 euros.

Lista de alguns restaurantes que eu não conheço, mas que fazem eventos ou jantares no Réveillon:

  • Hard Rock Café :Live Music with Killer Queen (Official Italian Queen Performers since 1995) and Last Minute Dirty Band (Old School Rock ‘n ‘Roll Vibes) – Dj Set• reserva obrigatório de mesas para o jantar – sem preços anunciado.
  • Magnificenza, Villa Le Pavoniere (Parco delle Cascine, via della Catena – Firenze): Villa com festa e jantar a partir das 21.00 com um Grande Galà di Capodanno (Baile de gala de Reveillon), com jantar elegante, as 23.30 ate a manha com o Disco Party. Preço a partir de 85 euros por pessoa.
  • outras indicações do Blog italiano Puntarella Rossa:
  • Prosciutteria, – jantar a 48 euros por pessoa – Borgo San Frediano 15/r Firenze. Tel. 055 986 2446
  • Vivo Firenze – jantar a 80 euros por pessoa, Largo Annigoni,9 A/B, Firenze. Tel. 333 182 4183
  • La Buonerìa – jantar a 70 euros por pessoa – Canções, danças e baladas folclóricas inspiradas na tradição napolitana de Buonerìa para esperar até a meia-noite. Entretenimento para os pequenos durante a noite com oficinas, show de mágica e jogos. Um menu especial, com uma escolha de terra e pratos do mar, incluindo: Prosecco e Welcome Finger Food, Entrée, Antipasto, dois primeiros pratos, um segundo prato com acompanhamento, sobremesas e uvas de bom presságio. E para os mais pequenos: pizza, hambúrgueres, cachorros quentes, nuggets, batatas fritas e brownies de chocolate. Depois da meia noite, pizza para a carteira com cotechino e lentilhas. via del Fosso Macinante 4, Firenze. Tel. 055 365500
  • Badalì Osteria – menu 70 euros a pessoa-  via dei Renai 11r Firenze. Tel. 055 226 4422
  • Quinoa – 110 euros por pessoa – vicolo di Santa Maria Maggiore, 1, Firenze. Tel. 055 29 08 76
  • L’Ov – menu vegetariano, glutei free, vegano – 90 euros por pessoa – piazza del Carmine 4/R – Firenze. Per info e prenotazioni: 0552052388
  • Regina Bistecca – jantar a 130 euros por pessoa com bistecca!!! via Ricasoli 6 – 0552693772 Pagina Facebook
  • Biancorosso jantar italo-japonesa
  • Cafè 19.26   com musica ao vivo

Discotecas em Florença:

_________________________________________________________________________________

Festa de Reveillon no Castello di Fodisnovo de 2016 que eu fui - jantar buffet + dj

Festa de Reveillon no Castello di Fodisnovo (Massa) de 2015/2016 que eu fui – jantar buffet + dj

Restaurantes de Hotéis, outros restaurantes e eventos no interior:

Lista dos restaurantes de Hotéis  para o Reveillon:

  • Castello del Nero, (entre as colinas de Chianti) faz um Jantar na véspera de Ano Novo no restaurante que tem 1 estrela michelan  – 300 euros por pessoa com vinho
  • Castello di Meleto – jantar 150 euros por pessoa, veja menu
  • Castello Bevilaqua – jantar medieval com Dj, veja aqui
  • Castello di Velona – jantar por 195 euros por pessoa, veja menu
  • Castello Monastero –  veja aqui
  • Hotel Garden (Siena) – jantar com banda ao vivo para dançar, veja menu aqui.– 110 euros por pessoa
  • Villa Resort (Montecatini Terme) – Capodanno MASQUERADE – Show Dinner Burlesque
    Festa com discoteca + jantar + musica ao vivo, com possibilidade de reserva de quarto

___________________________________________________________________

Outros eventos e restaurantes:

  • Bagno a Ripoli(Fi) -> Capodanno Medievale no Antico Spedale del Bigalo – dança, musica e espetáculos – a partir de 90 euros por pessoa com jantar.
  • Potassieve (FI) – GRAN GALA’ DI CAPODANNO 2018 AL CASTELLO DI TORRE AL SASSO –  jantar + festa – 95 euros por pessoa – Strada provinciale 84 (SP 84), Km 8.1, Località Lubaco – Zona Pontassieve (Firenze)
  • Vinci (FI)– Villa Casalle – Jantar dançante –
  • Abetone (Pistoia): jantar com animação – Ovovia & Disco Lupobianco – evento na montanha em meio à neve – Um jantar para danças sobre as mesas e brindar em companhia! Jantar servido à mesa no Refúgio (para subir é necessário pegar a ovovia), menu completo com uma bebidas, um aperitivo, duas entradas, prato principal, água e uma garrafa de vinho a cada três pessoas. Durante o jantar música com Djset,
  • Siena: aguardamos informaçaoes
  • Lido di Camaiore (Lu)Capodanno Versilia Ostras Beach : jantar e discoteca
  • Fodisnovo (Ma)Capodanno al Castello Malaspina – jantar, espectáculo medieval e discoteca –  AINDA NAO CONFIRMADO
  • Lido di Camaiore (Lu)La Capannina jantar + discoteca
  • Sigan (FI) – Villa Castelletti – Signa  

    _________________________________________________________________________________

    natal florença mercado_25

    Para se locomover em Florença na noite de 31/12:

  • Para ir aos locais da festa indico SEMPRE ir de transporte publico, ja que a frequência do serviço será aumentada e os serviços garantidos quase até o início do dia 1. Atenção, compre o bilhete de retorno antes e evite as enormes filas no terminal da estação e siga meu conselho, não vá de carro!
  • As áreas onde os eventos terão lugar nas praças serão fechadas ao tráfego e a ZTL (Zona de trafico limitado, veja aqui o que é) estará ativada até às 20hs do dia 1 de Janeiro. Já nos dias anteriores haverá áreas sem estacionamento, portanto fique atento às placas.
  • O TRAM vai permanecer em funcionamento durante toda a noite  e vai ligar os dois terminais, sem restrições é terá freqüência a cada 9 minutos. Começa 31.12 às 17 e termina dia 1.01 às 5 da manhã. O serviço também será garantido em 1 de janeiro de 2018, a partir das 17h, com uma frequência de 11 minuto.
  • O serviço comum de transporte público de ônibus (ATAF) local terminará às 20h30, exceto para as linhas 6, 11, 14, 17, 22, 23, que continuarão até as 2.30 horas do dia 1 de janeiro para garantir o acesso aos eventos agendados nas vários praças.
  • Será colocado à disposição quatro ônibus gratuitos  (chamados de NAVETTA), além das linhas 6, 11, 14, 17, 22, 23 (para este precisa de bilhete) porém os ônibus NAVETTA são GRATUITOS e funcinarão das 20:00 às 23:00 aproximadamente e a partir das 00:30 (os ônibus sairão da praça em duas direções) até às 3:00, com uma frequência de 5-10 minutos, dependendo das condições do sistema rodoviário. Todas as paradas existentes ao longo da rota serão feitas.
  • Linhas pagas:
    • LEMBRE-SE de comprar seus bilhetes antes de entrar no ônibus (aproveite e compre ja volta).
      Os bilhetes ATAF tem a duração de 90 minutos, você pode comprar:
      – No varejistas ATAF (bares, tabacarias, quiosques, ponto ATAF  etc) por € 1,50 diurno e € 5,00 noturno
      – SMS € 1,80 diurno e € 5,40 noturno válido por 90 min, enviando uma mensagem de texto com “ataf” para o número 4.880.105
      – Nos  “parcometri”, ou seja nos parquímetros pague o valor e presse o botão “biglietto bus”
      – À bordo o preço é aumentado de 2,50 €
  • Linha gratuita:
    • rota Piazza Ferrucci – Piazzale Michelangelo – Porta Romana. Todas as paradas já existentes ao longo da rota serão feitas – ida e volta
    • das 20:00 às 23:00 aproximadamente e a partir das 00:30 (os ônibus sairão da praça em duas direções) até às 3:00, com uma frequência de 5-10 minutos, dependendo das condições do sistema rodoviário.
  • Leia o texto sobre o transporte público em Florença e como comprar os tickets aqui.
  • ONDE ESTACIONAR:
  • Veja no nosso texto sobre onde estacionar em Florença  aqui. Veja bem, é garantida a abertura 24 hs do estacionamento da estação de trem de Santa Maria Novella, portanto é o estacionamento indicado para o centro, mas custa!!!
  • Na Piazza Beccaria e Porta Romana é possível usar o serviço depois de deixar o carro nos parques de estacionamento de Sant’Ambrogio, Beccaria e Oltrarno-Calza. O parque de estacionamento Villa Costanza também está aberto e pode ser acessado diretamente da auto-estrada A1 graças à saída “Villa Costanza” entre Scandicci e Impruneta, tanto norte como sul. Você estaciona o carro, sem sair da estrada, e chega ao terminal da linha de eléctrico T1 que liga Scandicci ao centro de Florença em poucos minutos  – MELHOR OPçAO!!!
  • Se seu interesse é ir ao Piazzale Michelangelo, eu absolutamente não indico você a ir de carro, mesmo com muitos estacionamentos na região, pois não haverá muitas vagas. Escolha as opções de ônibus, ou taxis.
  • _______________________________________________________________________________
  •  Então, boas festas! E não esqueça de visitar esta pagina durante o mês, pois colocaremos sempre novas informações de festas e manifestações.
  • Leia também o texto da Descobrindo a Sicilia, com as festas de Reveillon da Sicilia.
  • banner2
  • Reserve Hotéis com o Booking
  • Alugue um carro com RentalCars
  • Que tal fazer uma aula de culinária na Toscana em português?
  • Precisa de serviço de transfer ou van com motorista?
  • Tours na Toscana em português
  • Eventos, Mercadinhos e Feiras de Natal na Toscana
  • O que fazer no Natal em Florença e na Toscana?
  • Eventos, Mercadinhos e Feiras de Natal na Toscana
  • A Festa Da Befana Na Itália, Como Nasceu A Lenda?
  • Epifania: Cavalgada Dos Reis Magos – 6 De Janeiro
  • Il Gioco Del Panforte De Pienza – 26 A 30 De Dezembro
  • Festa Degli Omaggi (Das Homenagens) 
  • Os Doces De Natal Na Toscana
  • Viajar No Inverno Na Toscana: Dezembro E Janeiro
  • Não deixe de baixar os mapas grátis da Toscana aqui!
  •  
  • *Este post contém indicações para  serviços de afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.
  • Tag: O que fazer no Reveillon em Florença e na Toscana
    • Fotógrafo na Toscana

    Style Switcher

    Skin:

    Backgrounds:

                           

    You can also upload your own background from the Admin Panel.

    Highlight Color:

                 

    Best viewed within the shop.

    You can also create your own highlight color from the Admin Panel.