By

Dezembro e Janeiro são ótimos meses para viajar no inverno na Toscana. Tem dúvida? Veja algumas dicas para aproveitar o inverno na Toscana.

Então primeiro leia:  Qual é a melhor época para viajar para a Toscana?

  • Itália para Brasileiros

As cidades estão vestidas com luzes para a temporada de férias, enquanto que nas vilas a atmosfera é mágica e nas montanhas a primeira neve aguarda todos os amantes de esportes invernais.

MERCADOS E PRESÉPIOS
Fiz um post somente sobre as Feiras de Natal, leia Eventos e Mercadinhos de Natal na Toscana 2019
Há muitos mercados de Natal para visitar, para comprar o presente certo ou as mais belas decorações para a casa: um dos  mas mais marcantes é Mercado Alemão, ou chamado de “Heidelberger Weihnachtsmarkt” que fica na Piazza Santa Croce, trazendo um pouco da Alemanha ao coração de Florença. Até 22 de dezembro de Piazza Santa Croce é transformada com produtos de alemães, belas decorações da árvore e doces como o strudel, servido com um copo de vinho quente.

Para aqueles que querem mergulhar no espírito de Natal mais tradicional, o que não falta na Toscana é presépio! Um dos mais interessantes é o de Palazzuolo sul Senio, o que leva para as ruas da vila mais de 150 representações da natividade, enquanto Cigoli , na província de Pisa, realiza um dos maiores presépios artísticos maiores da Toscana.

Leia o texto A tradição dos Presépios na Toscana

E para as crianças? Há muito por onde escolher entre a fábrica de Papai Noel em Pisa até os elfos da floresta em Arezzo e a quem sabe a Casa do Papai Noel em Montepulciano? Há muitos eventos são adaptados exatamente para as famílias.

com a minha família em Abetone

com a minha família em Abetone

NEVE
Quem sonha com um Natal na neve só precisa descobrir as montanhas toscanas, um paraíso para os esquiadores : você pode enlouquecer com os mais de 50 km de pistas de Abetone, experimentar a emoção de caminhada nórdica na mata de Monte Amiata ou snowboard nas encostas Lunigiana e Garfagnana.

Leia os textos:

Ou ainda poderá se sentir em uma Montanha em Florença, com o Toscana Winter Park dell’Obihall: se você não pode ir as montanhas e se familiarizar com os esquis, até o dia 2 de março, você poderá aproveitar da Toscana Winter Park no Obihall em Florença. Aqui, além de patinação no gelo, você pode se dedicar aos esportes invernais. Para informações e preços clique aqui.

  • Fotógrafo na Toscana
IMG_3269

pista de patinação

Ainda poderá patinar, com a grande pista de patinação no gelo criada em Piazza Vittorio Emanuele II em Pisa. Atraente para experientes e fãs de patinagem, com a oportunidade de viver mais intensamente o clima de Natal na cidade. A pista de gelo na Piazza Vittorio Emanuele II é aberto diariamente 10,00-24,00 de final novembro –  janeiro.

SPAS
Para umas férias relaxantes, os spas da Toscana são ideais: a Exposição sensorial de Chianciano Terme, também aberto no Natal e Ano Novo, as Termas de Montecatini até Saturnia muitas propostas para regenerar o corpo e o espírito de uma das nascentes termais da Toscana.

Leia:

Essa é a gruta dos Granducas

Essa é a gruta dos Granducas

Um dos meus preferidos, o Bagni di Pisa, ainda oferece a opção de spa a noite, mesmo até para quem não esta hospedado no hotel. Já reservei o meu!

SABORES


Toscana em dezembro é também um paraíso para os gourmands, de panforte até o Ricciarelli de Siena,  muitas são as opções de iguarias cozinhadas apenas durante as festividades de Natal, você tem que provar todas absolutamente!!! Leia o post sobre os doces típicos de Natal  – Os doces de Natal na Toscana

TEMPO

E você deve estar se perguntando, e o tempo? Resposta – O tempo em Florença e na Toscana

*Este post contém indicações para  serviços de afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

  • Fotógrafo na Toscana

Style Switcher

Skin:

Backgrounds:

                       

You can also upload your own background from the Admin Panel.

Highlight Color:

             

Best viewed within the shop.

You can also create your own highlight color from the Admin Panel.