Dica de Hotel no Val D’Orcia: Hotel Adler Thermae Spa Resort*****

15/dez | por Deyse Ribeiro

No dia 20 de novembro eu me hospedei, junto com meu marido no Hotel Adler Thermae Spa Resort, um ótimo hotel 5 estrelas na cidade termal de Borgo Vignoni. É uma ótima dica de Hotel no Val D’Orcia!

hotel-adler-thermae-borgo-vignone-spa-terma_33

O Hotel:

O Adler Thermae Spa & Relax Resort  fica na cidade de Borgo Vignoni, imerso numa das paisagens mais lindas do Val D’Orcia, e  oferece mais de 1000 m² de piscinas cobertas e ao ar livre.

Uma estadia no Adler Thermae Spa & Relax Resort é recomendado para aqueles que procuram não só para umas férias em Spa, mas também para aqueles que amam o campo e querem descobrir o vinho e as tradições culinárias da Toscana e do seu património histórico em total relax.

Mas o destaque do Adler Thermae é o relaxamento, além de um jardim bem cuidado, onde é possível fazer caminhadas,  ler ou conversar, há uma grande piscina ao ar livre, que pode ser usada no inverno ou nos meses de verão porque possui água termal à 37 graus, e um grande spa e centro de bem-estar onde é possível fazer vários tratamentos, como estéticos, detox, e perda de peso com pessoal médico treinado do hotel.  Inspirado pela antiga tradição termal da Toscana, o hotel oferece tratamentos com água, vapor, lama, e claro, vinho!

As atrações especiais incluem uma sauna finlandesa, uma gruta de sal subterrânea, onde é possível flutuar em águas cujo nível de sal é semelhante ao encontrado no Mar Morto! E ainda tem uma academia de 200 m² com vista panorâmica para o campo.

Como todo bom hotel, o Adler Thermae oferece seu “mimo” aos clientes, um aperitivo (drink gratuito no primeiro dia de estadia) com música ao vivo, e todos os dias à tarde oferece uma “merenda” com buffet com tortas e doces feitos em casa, além de saladas de frutas. Em todas as áreas relax do hotel, que são muitas, à sempre tisanas com ervas, frutas e verduras frescas.

DCIM100GOPROGOPR1881.

Para quem não conhece a história dos Hotéis Adler, a família Sanoner desde 1810 administra a marca ADLER Dolomiti Spa & Sport Resort  nas Dolomitas. Os irmãos Klaus e Andreas Sanoner, constituem a 7ª geração desta empresa familiar que possui além do hotel originário nas Dolomitas e o de Bagno Vignoni, ainda  o HotelAdler Balance Health Residenz e o Adler Mountain Lodge.

Este é realmente um hotel espetacular, onde não encontrei  nem um defeito se quer, porque além do staff do hotel ser gentil e primoroso, os serviços funcionam perfeitamente sem confusão, sem áreas lotadas de hóspedes como muitos hotéis spa. Portanto é possível sim relaxar, descansar e ainda voltar pra casa com pele de seda por causa da ótima água termal.

No booking o Hotel possui pontuação 9,4 “fantástico”

Localização:

O Hotel fica bem no centro do vilarejo de Bagno Vignoni e com 5 minutos de caminhada do Hotel, é possível chegar à “vasca” história de água termal. Bagno Vignoni pertence à cidade de San Quirico D’Orcia, que fica à 4 kms do Hotel.

As distâncias são:

  • Montalcino (18 km)
  • Siena (58km)
  • Perugia (95 km)
  • Florença (150 km)
  • Pisa (197 km)
  • Roma (210 km)
Bagno Vignoni

Bagno Vignoni

Dali é possível visitar as cidades da região do Val D’Orcia como  Montalcino, Montepulciano, Pienza, além de Arezzo, Cortona e Siena.

Veja fotos de Bagno Vignoni aqui.

O que oferece:

hotel-adler-thermae-borgo-vignone-spa-terma_42

  •  1000 m² de piscinas – incluído – , sendo:
    • 1 piscina termal com água à 37° coberta e ao ar livre (há uma passagem entre as duas), com cascata e vários pontos de hidromassagem
    • 1 piscina semi-olímpica de 25 metros para praticar esportes, ou divertir-se no caminho “Wild River”, que como um “rio selvagem” em intervalos cria um fluxo animado de água corrente.
    • gruta com piscina de água salina – única à pagamento –  aquecida à 38 ° e enriquecido com sais do Mar Morto. Nesta piscina o corpo flutua suavemente,  criando momentos de intenso relaxamento. A pele é então purificada e circulação estimulada naturalmente.

hotel-adler-thermae-borgo-vignone-spa-terma_40

hotel-adler-thermae-borgo-vignone-spa-terma_69

  • saunas:
    • “Olivae” Sauna Finlandesa – onde a pele é purificada criando um efeito drenante e desintoxicante. Ainda centro há ventilações especiais à base de plantas
    • Grotta del Filosofo – gruta com bagno turco, com altas taxas de humidade, que liberam as vias respiratórias, relaxa os músculos e deixa a pele macia e aveludada
    • “Salino” – Sauna Etrusca – sauna quente e húmida, onde há um spray de solução salina iodado, que limpa as vias respiratórias e estimula a regeneração
    • “Artemisia” – Caldarium alle erbe toscane –  sauna à vapor com calor leve, para estimular a circulação, abrir as vias respiratórias e purificar a pele
    • Bagno Orientale Rasul – banho à vapor acentuada com a auto-massaggio com diversos tipos de argila (ou sabão nero), que ajuda a desintoxicar o corpo e deixa a pele hidratada
Grotta del Filosofo

Grotta del Filosofo

  • várias áreas relax
  • centro médico – à pagamento
  • massagem e tratamentos (mais abaixo) – à pagamento
  • estacionamento grátis disponível no local (não necessita de reserva)
  • Wi-Fi disponível em todas as áreas, gratuitamente
  • Bicicletas gratuitas
  • kids Club
  •  Parquinho infantil
  • Babá / Serviços para crianças – à pagamento
  • Serviço de concierge
  • Depósito de bagagens
  • Recepção 24 horas
  • Biblioteca
  • Tênis de mesa / Pingue-pongue
  • Solário
  • Academia (2)
  • atividades esportivas em grupo gratuitas e particulares à pagamento,  como hidro bike, Stretching, Pilates, Aqua Gym, Yoga, etc.
  •  campo polisportivo: basquete tennis, futebol
  • campo de bocce
  • Lanchonete, Restaurante (à la carte) e Bar, além de uma cantina de vinhos  – (descrito mais abaixo)


hotel-adler-thermae-borgo-vignone-spa-terma_25

Você ja deve ter percebido que aqui a função é relaxar! E, por isso, um aviso aos mais tímidos, como é uso na região do Tirol e no norte da Europa, aqui somente é possível usar a sauna nu! Sim, parece um paradoxo, mas o hábito de fazer a sauna nu, é uma questão de higiene. Com as altas temperaturas e o vapor, o corpo emana suor, e as fibras sintéticas das roupas de banho ao contato com o suor não fazem muito bem para a pele e as partes íntimas. Portanto a regra é estar nu e usar a toalha para evitar o contato com os bancos e ainda poder mascarar a nudez aos mais tímidos.

A Gruta Salina (13 euros por 20 min) realmente faz seu efeito, provado! Não sou grande fã das saunas, mas devo admitir que a etrusca (mais leve) e a gruta do filósofo, até mesmo pelo sua formação natural e curiosa, é extremamente relaxante.

hotel-adler-thermae-borgo-vignone-spa-terma_51 hotel-adler-thermae-borgo-vignone-spa-terma_43

Outra coisa que eu testei e foi maravilhoso foi a vinoterapia, isso mesmo terapia com vinho! Eu fiz um tratamento muito romântico, um tratamento de casal chamado “Rito del Brunello” (custa 98 euros) que dura 75 minutos. Ele inclui  uma massagem relaxante de óleo de vinaccioli (casca de uva), banho com hidromassagem à base de vinho e que conclui com uma degustação à sos de vinho Brunello di Montalcino e uma tábua de queijos de Pienza, total relax!!! Fortemente indicado!

Além desse tratamento que eu fiz, o Hotel posso vários outros, além de massagens, tratamentos de saúde, perda de peso e detox. Entre no site para saber mais. Para saber ainda dos benefícios da água termal de Bagno Vignoni, leia o texto que já escrevi aqui.

Outra coisa que eu achei super interessante foi o fato do hotel ter uma app gratuita com navegação inclusive offline, com indicação de pontos de interesse e roteiros nas imediações!

Quanto às crianças, são bem vinda as crianças com mínimo de 4 anos. O Kids Club fica aberto sete dias por semana com programa de jogos, esportes, entretenimento e excursões, além de festinhas noturnas durante o jantar.

Veja fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como era o quarto:

O hotel possui 90 quartos divididos em 3 tipologias:

  • Camera matrimoniale Superior –  para 2 pessoas
  • Family Suite – para 4 pessoas
  • Single Suite – para 1 pessoa
meu quarto

meu quarto

Eu fiquei na superior, um quarto no térreo, com varanda com acesso direto às piscinas, banheiro grande, ou seja, um quarto bem espaçoso.

Decoração linda, você pode ver nas fotos os móveis, tinha amenidades de qualidade no banheiro, além de um minibar completo, chá, café e garrafas de água de cortesia, roupão e chinelo para o uso no spa. Wi-fi funciona (testado!) em todos os ambientes.

Os quartos geral possuem Bio-climatizador, uma área de estar, TV sky, secador de cabelo e vista (o hotel tem um formato que todos os quartos acabam tendo uma bela vista).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Café-da-manhã:

O café-da-manhã do hotel tem uma horário ótimo! Até as 11 horas da manhã!!!!

Ele é servido no restaurante, e possui várias áreas, como você pode ver nas fotos. Área de pães frescos, iogurtes, bolos, sucos,  ainda pratos feitos na hora como panquecas, omelete, ovos mexidos, etc.

Portanto foi bem completo, de salgado a doce, com várias opções de bebidas.

Ainda é entregue um jornal com os eventos do dia no hotel, dicas de viagem, gastronomia, temperatura, etc.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Restaurante e Bar:

Como já disse no início do texto, o hotel oferece alguns “mimos”, começando com um drink na chegada, para se sentir bem vindo.

Depois à tarde há uma buffet de lanches com tortas e doces feitos em casa, além de saladas de frutas, tudo gratuito.

Á noite, aos novos hóspedes é servido um drink com alguns quitutes. Há uma música ao vivo (piano) no bar, um delicioso ambiente com vista panorâmica.

O restaurante do hotel serve almoço com buffet de entradas e saladas, um prato de massas à escolha e grelhados (€17 por pessoa).

Á noite, jantar com 4 a 5 pratos, buffet de doces (imperdível). Nas fotos abaixo você pode ver os deliciosos pratos que me foram servidos. Na sala de jantar foram colocadas algumas árvores, que dão a sensação de estar em um jardim.

Eles ainda tem uma adega de vinhos, onde é possível adquirir vinhos da região e da vinícola da família.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Reservas e custo:

A minha estadia no Hotel foi uma cortesia (leia mais abaixo), mas você pode consultar a tabela de preços no site do hotel, na época da minha estadia, o preço no booking era de 410 euros.

A relação custo x benefício é boa, primeiro pela qualidade e luxo desde os quartos até nas áreas comuns, segundo pela quantidade de serviços incluídos no preço, já que muitos hotéis com spa na Itália cobram separadamente o uso do spa, e pela possibilidade  na reserva de escolher várias opções de pacotes com tratamentos, romântico, detox, etc…

externo

o vapor do calor da piscina – foto ao amanhecer, feita do nosso quarto

externo

externo

Todo o staff do hotel foi muito solicito, alias um ponto alto do hotel foram as pessoas que trabalham, sempre gentis, até mesmo o maître do restaurante, as meninas do spa com muita paciência com meu marido (ele é chato pra massagem).

O Passeios na Toscana recomenda!

Para reservar, você pode ir pelo site do hotel AQUI, ou pelo Booking.

Informações:

ADLER THERMAE Spa & Relax Resort
Strada di Bagno Vignoni 1, San Quirico d’Orcia
+39 0577 889 001 –  site –  info@adler-thermae.com

* A estadia no Hotel foi cortesia do Adler Thermae Spa & Relax Resort, que eu agradeço a gentileza. Mas caro leitor, a cortesia não condiciona este texto, ou seja, minhas opiniões se baseiam na minha experiência. Todos as experiências baseadas em blogtour, ou cortesias são identificadas. Não tenho nenhum vínculo de obrigações de produção de textos, portanto tenho total liberdade editorial e garanto o respeito aos meus leitores.

Leia também:



Publicidade

Compartilhe este conteúdo:


Por Deyse Ribeiro
Twitter - Facebook - Google Plus - Instagram - RSS

Mapa

Participe e dê seu pitaco!