Saiba quais museus fecham e quais não nas segundas em Florença, não se desespere se você somente tem a segunda livre na cidade, ela oferece muito o que fazer!
Muitos leitores me perguntam sobre o que fazer na segunda “quando os museus não abrem”, mas o que a maioria das pessoas não observa com atenção é que NEM TODOS OS MUSEUS FECHAM NA SEGUNDA! Não se desespere!
Os principais museus Uffizi e Accademia fecham todas as segundas mas há muitas outras opções na cidade!
Florença ainda é capaz de oferecer inúmeras alternativas que podem conquistar todo tipo de turista …
Leia também:
- Lista dos principais Museus de Florença
- Museus Grátis em Florença
- Lista de Museus grátis na Toscana, no primeiro domingo do mês
- Meus 3 museus preferidos em Florença, fora da rota turística – #MuseumWeek
Eis um GUIA PARA A SEGUNDAS (risos) em Florença:
Nas 1°, 3° e 5° segundas do mês, por exemplo, está aberto o Museu do Bargello (leia sobre ele aqui), que é o Museu Nacional de Esculturas, onde você pode desfrutar de uma maravilhosa coleção de esculturas feitas por Donatello e Michelangelo, entre outros. O mesmo se aplica ao Museo di San Marco, em um antigo convento dominicano, lar de magníficos afrescos feitos por Beato Angelico.
Nas 2° e 4° segundas do mês, você pode visitar as Capelas dos Medici (leia sobre ele aqui), localizado ao lado do colorido mercado de San Lorenzo, uma excelente oportunidade de combinar arte e compras em uma das mais animadas ruas de todo o centro histórico!
Nas 2° e 3°segunda-feiras do mês também, no Palazzo Pitti (leia sobre ele aqui) permanece aberto os vários museus como o Jardim de Boboli e Galleria Palatina, onde se pode admirar várias pinturas e esculturas e os maravilhosos jardins, uma obrigação no caso de um belo dia ensolarado!
Você absolutamente não pode perder uma visita ao Palazzo Vecchio (leia sobre ele aqui), localizado na região central Piazza della Signoria. O edifício sempre representou o poder da cidade. Dentro dele será impossível não ficar fascinado pela grandiosidade do esplêndido Salone dei Cinquecento e para aqueles que estejam dispostos, é possível subir até a passarela da Torre!
Não fecha a Catedral de Florença, que prevê, entre outras coisas, a possibilidade para os mais aventureiros de subir até o topo da magnífica cúpula de Brunelleschi (leia sobre ela aqui), além da Torre Campanaria, a partir do qual você pode desfrutar de uma visão de 360 graus deslumbrante de toda a cidade!
Também é útil lembrar que todas as igrejas da cidade estão abertas toda segunda-feira. Entre elas uma menção especial vai para a Basílica de Santa Croce (leia sobre ela aqui), em que estão enterradas algumas das personalidades mais importantes da cidade, incluindo Michelangelo, Maquiavel e Galileo, e onde você pode contemplar o belo crucifixo por Cimabue. Dentro da Basílica encontra-se também a escola do couro, onde você pode observar em primeira mão o trabalho dos seus excelentes artesãos e comprar produtos exclusivos!
Não perca a visita da Basílica de Santa Maria Novella (leia sobre ela aqui), com seus belos claustros e San Miniato al Monte (leia sobre ela aqui), minha preferida, localizada a poucos passos do Piazzale Michelangelo, onde poderá desfrutar de uma vista única e inesquecível de toda a cidade!
Imperdível é conhecer as Villas que foram dos Medice, como a Villa La Petraia (leia sobre ela aqui) e seu delicioso jardim, além da suntuosa Villa di Castello (leia sobre ela aqui), ambas gratuitas.
Quem estiver interessado em museus mais incomuns, ai vai uma dica:
- gosta de futebol? –> Museo del Calcio – museu do futebol (leia sobre ele aqui)
- gosta de moda? –> Museo Gucci e Museo Ferragamo – leia sobre eles aqui
- gosta de ciência? —> Museo Galileo (leia sobre ele aqui), Museu Specola (leia sobre ele aqui), Museo di Antropología, Mineralogia e Geologia, além do Museo della Prestoria (museu da pré-história)
- gosta de antiguidades? —> Museo Rodolfo Siviero
- gosta de arte moderna e contemporânea? –> Museo del Novecento (leia sobre ele aqui) e Museo Marino Marini
Portanto, como pode ver Florença mantém todo o seu charme e é capaz de deixar uma marca na memória de qualquer visitante.
Veja a lista completa:
Não deixe de fazer o download no Mapa Grátis de Florença e da Lista de horário e preços dos Museus, nele há todas as informações.
tag: segundas em Florença
Que tal visitar Florença com uma guia brasileira? Veja as nossas opções de tours particulares AQUI.